E C Taubaté

343
Arquivo Cláudio Aldecir
Publicidade
Cláudio Aldecir

Olha só o histórico EC Taubaté de tantas glórias e tradição, pejorativamente por um equívoco no registro de um atleta, o clube perdeu pontos de uma partida, a crônica esportiva não perdoou e passou a denominar o ocorrido e o clube, de Burro da Central (referente à antiga estrada de ferro Central do Brasil que serve a cidade paulista), e o cognome pegou e o clube adotou.

A foto de 1958, mostra o lateral Porunga ex-Ferroviária de Araraquara, é o primeiro em pé, à direita, Durval segunda agachado, a partir da esquerda, um grande jogador da própria cidade, um atacante de muitas histórias e conquistas, Toninho Taino, o quarto agachado no mesmo sentido e também o hábil e veloz Pé de Valsa, meio campista que jogou também no Fluminense, São Paulo e Paulista de Jundiaí , é o terceiro, em pé da esquerda para a direita.

Grandes clubes e grandes jogadores.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade