Duplas de dançarinos do município alcançam‘títulos mundiais’ de forró

Luís Fernando e Aline e Ramos e Daiana conquistaram duas categorias

487
Luís Fernando e Aline
Publicidade
Da reportagem

Classificada pelos organizadores como o “primeiro campeonato mundial de forró online”, a primeira edição do “Troféu Forró Para o Mundo” terminou com dois títulos conquistados por dançarinos tatuianos.

Na noite de sexta-feira, 23, no primeiro dia de disputas da competição, Luís Fernando e Aline Ferreira se apresentaram, ao vivo, na modalidade “forró cênico”, categoria profissional. Eles competiram com a dupla Guilherme Rienzo e Isabella Bianco.

Todas as modalidades receberam avaliações de cinco jurados, a partir de diversos critérios. Além do júri técnico, o público pôde dar dois votos à dupla preferida, sendo um pelo maior número de visualizações em coreografia publicada pelos organizadores e outro pela quantidade de “curtidas” durante a apresentação.

A dupla tatuiana venceu a forró cênico profissional por 4 a 3, ao receber dois votos dados pelo público e dois dos jurados, enquanto Rienzo e Isabella tiveram três votos do júri técnico.

Luís Fernando e Aline também competiram na modalidade “pé de serra salão”, categoria profissional, no início da noite de domingo, 25. Com três votos, sendo um dos jurados e dois do público, os tatuianos foram vice-campeões da disputa.

Publicidade

Com quatro votos do júri técnico, o título acabou alcançado por Rienzo e Isabella. Também participaram dessa competição as duplas Julia Ribeiro e Kiko Rodrigues e Ricardo Zambon e Aline Ferreira.

Alunos de Luís Fernando e Aline, a dupla Maique de Cássio Ramos e Daiana Gregório de Almeida garantiu mais um “título mundial” de forró para Tatuí. Eles competiram na modalidade pé de serra salão, porém, na categoria semiprofissional.

Ramos e Daiana garantiram a primeira posição ao receberem três votos do júri técnico e um do público. Catarina e Gustavo ficaram com a segunda colocação, com dois votos dos jurados.

Ainda na pé de serra salão semiprofissional, Renan e Camila figuraram com o terceiro lugar, com um voto do público, devido à coreografia com o maior número de visualizações, à frente da dupla Anderson e Nize.

A O Progresso, Luís Fernando celebrou os resultados alcançados pelas duplas tatuianas na competição. Segundo ele, a partir dos dois títulos e uma segunda colocação, “muitas pessoas passaram a conhecer Tatuí, sabendo que tem forró de qualidade no interior de São Paulo”.

O dançarino e professor garantiu estar muito feliz e que “a ficha ainda não caiu”. “É um campeonato muito importante, o qual reuniu pessoas de todo o Brasil e do exterior. Fomos avaliados por jurados do Uruguai e da Áustria, pessoas que são referências no forró”, ressaltou.

Ele afirmou que, através das apresentações, conseguiram “transmitir a força do forró raiz e disseminar a cultura nordestina”. Luís Fernando ainda destacou o apoio dado pelo público.

“Nas categorias profissionais, ganhamos todos os votos do público. Eles também ‘compraram a ideia com os nossos alunos’. O público esteve conosco o tempo todo”, comemorou.

Conforme Luís Fernando, ele e Aline se sentem vitoriosos, tanto pelo título e pela segunda colocação quanto pelos alunos Ramos e Daiana. “Eles mereceram, pois se empenharam em várias horas e dias ensaiando. Sacrificaram momentos com a família para ensaiar”, expôs.

“Graças a Deus, eles puderam colher os frutos. Nós estamos muito orgulhosos da Daiana e do Ramos e de podermos trazer esses títulos à cidade”, finalizou Luís Fernando.

Publicidade