Dupla acusada de furtar trator em Boituva é detida em Tatuí

Polícia Militar encontra veículo abandonado no “Americana”

1056
PM encontra veículo a partir de denúncias (foto: Polícia Militar)
Publicidade

Dois homens, de 49 e 34 anos, foram presos na madrugada de segunda-feira, 14, acusados de furtar um trator na cidade de Boituva. A dupla foi detida em uma estrada do distrito de Americana, local onde a Polícia Militar também teria encontrado o veículo furtado.

De acordo com a PM, uma equipe recebeu denúncia anônima informando que um trator teria acabado de passar em “alta velocidade” em uma estrada próxima à usina hidrelétrica do bairro.

Viaturas da Força Tática foram até o local e, ao realizarem cerco, encontraram os dois acusados em “atitude suspeita”. Eles teriam tentado fugir em uma motocicleta ao perceberem a aproximação das guarnições.

Durante a abordagem, nada de ilícito teria sido localizado. Questionados, um dos acusados teria confessado que acabara de furtar o veículo na cidade de Boituva.

Conforme a PM, depois de resposta, as equipes começaram a realizar buscas nas proximidades e acabaram encontrando o veículo agrícola dado como furtado, da marca Valtra. Ele estaria em uma área de vegetação “extrema e de difícil acesso”.

Publicidade

Os dois acusados (que não tiveram os nomes divulgados pela PM) foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Ainda segundo os militares, no momento em que os dois estavam sendo levados ao plantão policial, viaturas receberam outra ligação, informando que outro trator estaria passando pelo presídio de Iperó. Foram realizadas diligências até a divisa de área, porém, nada foi localizado.

Publicidade