Duas partidas completam a rodada inicial da ‘semi’ da 1ª Copa Sênior





Divulgação

XI de Agosto venceu São Martinho em jogo da categoria ‘super55’

 

A partir das 18h desta sexta-feira, 29, as portas do estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo, se abrem para as duas partidas que completam a rodada inicial da fase semifinal da “Copa Sênior”. Os jogos valem pela categoria “40então”, uma das duas em disputa.

O início da etapa estava agendado para a noite de ontem, terça-feira, 26, após o fechamento desta edição (17h). Na ocasião, o Derac, de Itapetininga, faria partida contra o Velho Dragões, de Tatuí. O jogo da categoria “super55” estava agendado para as 19h45 e abriria a terceira fase da competição.

Nesta sexta, as partidas serão disputadas entre Aparecida Futebol Clube, de Itapetininga, e Esporte Clube São Martinho, de Tatuí, às 18h30; e entre Clube de Campo e San Correa/Santa Cruz, que representam o município no torneio, às 19h45.

A organização prevê que as finais das duas categorias aconteçam no dia 6 de dezembro, sexta-feira da semana que vem. Também informou que considera o campeonato um sucesso e que ele tem atraído “grande público”. Também antecipou, para o ano que vem, a realização de nova edição.

A última partida da fase classificatória aconteceu no dia 22 deste mês. Mesmo sob chuva, a Associação Atlética XI de Agosto, reforçada por Toninho Oliveira (ex-Santos Futebol Clube), disputou partida contra o São Martinho.

Válido pela categoria “super55”, o jogo resultou na vitória por 5 a 0 da “Égua Vermelha” frente ao “Leão do Sul”. Os gols foram assinalados por Dunga, que balançou a rede adversária por duas vezes, Marquinho, Adelino e Toninho Oliveira.

Conforme a organização, o XI “levou mais a sério o compromisso, se manteve concentrada na partida e obteve classificação para a etapa seguinte por ter se mantido em 1o no grupo”.

Ainda no dia 22, o XI voltou a campo, desta vez na categoria “40então”. A equipe agostina, porém, não conseguiu manter o mesmo desempenho da “super55”, perdendo de 3 a 2 para o Clube de Campo. Por conta do placar, a “Égua Vermelha” se despediu da competição na “40então”.

Os jogos tiveram arbitragem do quarteto formado por Edmilson José dos Santos, Benedito Marciano Filho, Andre Soares e Andreia Aparecida Caresia.