Dois últimos campeões abrem 14º ‘Zé Leiteiro’ no próximo domingo

XI de Agosto e Palmeiras da Quadra protagonizarão 1º jogo do torneio

251
Campeã em 2018, Palmeiras da Quadra estreia contra o XI de Agosto, vencedor em 2019 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A rodada inaugural do 14º Campeonato José de Campos – “Zé Leiteiro” promoverá o duelo entre os campeões das duas últimas edições. Na manhã do próximo domingo, 19, às 9h45, no campo da Associação Atlética Az de Ouro, no bairro Tanquinho, XI de Agosto e Palmeiras da Quadra, pelo grupo 3, abrirão a competição máster.

A “Égua Vermelha” é a atual vencedora do torneio. Na decisão do ano passado, o XI de Agosto venceu o São Martinho pelo placar de 2 a 1. Antônio Marcos de Abreu e Claudemir marcaram os gols que deram o título ao XI, enquanto Gaspar fez o tento do Leão do Sul.

Com um gol anotado na final, Abreu – camisa 8 do XI – tornou-se artilheiro do campeonato, juntamente com Lucas José Vieira dos Santos, do Sexta Master, e Nerivaldo Ferreira Soares, do finalista São Martinho, todos com três tentos marcados.

O goleiro do time campeão, Márcio Fabiano Biscaro, sofreu apenas um gol na competição e foi eleito o melhor arqueiro do “Zé Leiteiro”.

Em 2018, foi a vez do Palmeiras da Quadra levantar a taça. Diante do São Martinho, campeão da edição anterior do torneio, o time de Quadra não se intimidou e venceu por placar elástico, de 5 a 1.

Publicidade

Além do título, o Palmeiras da Quadra teve dois atletas premiados, como o melhor goleiro e o artilheiro do campeonato. Pedro José S. Neto foi eleito o melhor arqueiro e Edmilson Oliveira Santos, o artilheiro, marcando um total de dez gols.

Conforme a expectativa da organização para os jogos de 2020, a 14ª edição do Zé Leiteiro “é para ficar na história”. A tradicional competição será sediada pela última vez no campo do Az de Ouro. Depois de 14 anos, a disputa terá novo endereço.

A mudança será realizada a partir de 2021, conforme antecipou Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu. É ele quem organiza a competição, juntamente com a equipe do DME (Departamento Municipal de Esportes), da prefeitura.

De 2021 em diante, as partidas deverão acontecer no campo do Jardim Santa Rita de Cássia. Trata-se de estádio municipal, cedido pela prefeitura. De acordo com Tatu, o espaço dispõe de toda a infraestrutura necessária à competição.

A atual edição conta com nove equipes. A entrega das fichas de inscrições, o congresso técnico e o sorteio dos grupos foram realizados na noite de quarta-feira da semana passada, 8, na sede do DME.

O grupo 1 é formado por São Martinho, Clube de Campo e Jonão. Sexta Máster, TG-68 e Santa Cruz pertencem ao grupo 2. E as equipes do XI de Agosto, Palmeiras da Quadra e Associados do Clube compõem o grupo 3.

Na 14ª edição, as equipes campeã e vice receberão troféus que levam o nome do patrono da competição. A organização também entregará medalhas para os jogadores das duas melhores equipes, além de distribuí-las para o artilheiro e o goleiro menos vazados.

Publicidade