Dois suspeitos de tráfico são flagrados pela PM no sábado





Policiais militares detiveram um homem de 18 anos e apreenderam um adolescente, de 16, no sábado, 4. Eles são suspeitos de traficar entorpecentes nas regiões do Rosa Garcia 2 e da vila São Cristóvão, respectivamente.

Os flagrantes ocorreram na noite e na madrugada de sábado, realizados por equipes que faziam patrulhamento de rotina nas duas localidades.

Conforme boletim de ocorrência, tanto o servente de pedreiro como o adolescente teriam confessado a venda de drogas. Entretanto, um deles, abordado na rua Mário Teles, havia alegado que passava por “dificuldades financeiras”.

Os PMs deram voz de prisão em flagrante a Wemerson Marques Gomes por volta das 22h20. A equipe suspeitou da movimentação de pessoas que entravam e saíam de uma residência, à rua Mário Teles, e parou para constatar o que estava acontecendo. De acordo com a corporação, o imóvel é conhecido como ponto de venda de entorpecentes.

A equipe parou a viatura e observou que um homem deixava a casa. Os militares acreditaram que a pessoa seria uma “possível compradora de droga” (usuária) e não a abordaram, uma vez que Gomes chamou a atenção ao tentar fugir.

Os PMs contiveram o servente depois de persegui-lo. Com ele, teriam encontrado um pote pequeno, na cor vermelha, contendo entorpecentes. Dentro dele, estariam três porções de cocaína e 15 pedras de crack. Na residência de onde Gomes saiu, a equipe apreendeu R$ 270 em notas.

Ao ser questionado sobre as drogas, o homem teria alegado que resolveu traficar porque passava por dificuldades financeiras. Também segundo a PM, Gomes disse ter começado a comercializar os entorpecentes havia uma semana.

Depois de ser revistado e ouvido, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele permaneceu detido e responderá pelo artigo 33 da lei 11.343, que institui o Sinad (Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas) e define normas de repressão ao tráfico e crimes.

Também no sábado, os militares apreenderam um menor, por tráfico, na rua Professor Euchário Holtz, na vila São Cristóvão. O flagrante ocorreu às 23h42 e envolveu outras quatro pessoas – dois maiores de idade e duas adolescentes.

Segundo o BO, a PM recebeu denúncia de que, no local, três pessoas (sendo dois maiores de idade e um menor) estariam vendendo drogas na localidade.

A informação era de que os suspeitos estavam na companhia de duas moças, identificadas, posteriormente, como duas adolescentes, ambas de 16 anos.

No endereço indicado, a equipe encontrou os suspeitos. Em revista pessoal, não localizou “nada de ilícito” com o menor e os outros dois maiores.

Porém, os PMs encontraram três capsulas de cocaína e R$ 116 em notas. Conforme a equipe, o entorpecente e o dinheiro estavam escondidos no portão da casa do menor.

A PM informou que, ao ser questionado a respeito das cápsulas com a droga, o adolescente teria assumido a venda. Os militares também relataram que vistoriaram a residência dele, encontrando uma porção de maconha numa cômoda.

Os outros dois maiores, um auxiliar de cozinha, de 20 anos, e um pintor, de 18, foram liberados e arrolados como testemunhas. A PM informou que eles alegaram estar namorando as adolescentes, tendo confessado ter ido ao local para adquirir droga, mas afirmado que a consumiram antes da abordagem.

X