Dois são detidos e um menor é apreendido com entorpecentes





GCM

Denúncia e patrulhamento resultaram em localização de droga e reais

 

Denúncia anônima recebida pela Guarda Civil Municipal e patrulhamento de rotina feita por uma guarnição da corporação resultaram na prisão de duas pessoas maiores de idade e na apreensão de um adolescente de 16 anos, respectivamente. Os três são acusados de tráfico de entorpecentes e portariam crack e cocaína, sendo abordados na quarta-feira, 9, em regiões distintas da cidade.

Os guardas abordaram dois dos acusados na rua Marcelino Lisboa, no bairro Santa Cruz. Eles se deslocaram para o endereço às 18h22 depois de receber denúncia anônima. A informação dava conta de que um casal vendia drogas no local. Conforme a delação, a droga era escondida em “um monte de areia”.

O comando da corporação enviou uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) para averiguar a denúncia. No endereço, os GCMs encontraram o casal identificado como Isabela Rodrigues dos Santos, de 19 anos, e um adolescente.

Com Isabela, a equipe apreendeu R$ 30 em notas. Já o menor portava duas pedras de crack, segundo informações repassadas pelos guardas. Ao vistoriar o monte de areia, perto do casal, os agentes encontraram mais 48 pedras da mesma droga. Elas estavam escondidas dentro de um maço de cigarros.

Uma terceira pessoa recebeu voz de prisão à 1h30, no Jardim Santa Rita de Cássia. A guarnição fazia patrulhamento de rotina quando recebeu informações de uma testemunha de que uma pessoa vendia drogas na rua Carlos Filho.

No local, os guardas encontraram uma motocicleta parada e um homem deixando um terreno. O motorista do veículo fugiu antes da aproximação da viatura. Já o suspeito, Marcos Ribeiro Silva, de 36 anos, tentou escapar e resistir à prisão, mas acabou contido. Com ele, a equipe encontrou R$ 140 em dinheiro. Perto do acusado, os GCMs apreenderam 30 cápsulas de cocaína.

Após o flagrante, os agentes encaminharam Silva para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O suspeito permaneceu detido à disposição da Justiça.