Dois goleiros

826
Arquivo Cláudio Aldecir
Publicidade

Esse encontro entre Fluminense e Santos e dos ótimos goleiros, Castilho e Claudio, aconteceu dia 18 de abril de 1965, no Maracanã, pelo torneio Rio/São Paulo. Vitória do alvinegro por 5 x 2, Toninho fez 2, Pelé, Gilson Porto e Peixinho. Gilson Nunes e Luiz Henrique, descontaram para o tricolor.

Cláudio, surgiu no próprio Fluminense, esteve no Olaria e no Bonsucesso, clubes cariocas e defendeu o Santos de 1965 até 1973, ganhando cinco títulos paulista, uma Taça Brasil e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Largou precocemente o futebol, devido a problemas no joelho, por isso foi fazer tratamento nos Estados Unidos, local onde faleceu, em 1979, ainda jovem, com 38 anos de idade.

Histórias do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade.

Publicidade