Documentário sobre Caetano Veloso terá sessão no P. Setúbal





Arquivo O Progresso

Exibição gratuita integra programação do mês do espaço de cultura

 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” exibe documentário que se propõe como “um mergulho na vida do cantor e compositor Caetano Veloso antes da Tropicália”. A sessão é gratuita e está agendada para as 19h da próxima sexta-feira, 12.

Resultado do trabalho de conclusão de curso de Gabriela Costa Almeida, o longa-metragem “O Fogo das Coisas que São” integra a programação deste mês do museu. Gabriela formou-se em jornalismo em 2012 pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), de São Paulo, tendo apresentado o trabalho no mesmo ano.

O material contém entrevistas com artistas, familiares e amigos do cantor. No videodocumentário, a jornalista buscou compreender as origens da força criativa de Caetano Veloso, personalidade artística considerada importante para a cultura brasileira.

De acordo com material divulgado pela coordenação do museu, Gabriela dirigiu e produziu o filme. Ele apresenta conversas que a jornalista teve com o próprio cantor, com Maria Bethânia, Dona Canô, Gilberto Gil, Tom Zé, Jorge Mautner, Arnaldo Baptista, José Carlos Capinan e Augusto de Campos.