DMMU ‘leva’ campanha Maio Amarelo e mascote às escolas

Agentes ensinaram crianças dicas de segurança no trânsito

Agentes já visitaram escolas 'João Florêncio' e 'Eugênio Santos'

O DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana) realiza, neste mês, a campanha “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, nas escolas municipais. A iniciativa é uma parceria entre o órgão e a Secretaria Municipal de Educação.

“Maio Amarelo” é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o projeto visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em deslocamentos.

Os problemas no trânsito são abordados por meio de material didático elaborado pelo agente de trânsito Charles Augusto Lopes da Silva.

“Estamos conversando com os alunos de todas as escolas de ensino fundamental. Começamos pela ‘Eugênio Santos’ e ‘João Florêncio’, mas já estamos agendando com as demais e, inclusive, com o grupo de escoteiros Goyotin e escolas particulares”, explicou Silva.

Além de abordar os assuntos relacionados ao Maio Amarelo, o DMMU realiza a escolha do nome da mascote das ações educativas para o trânsito. O boneco simboliza a mudança da cor do uniforme dos agentes de trânsito para o padrão amarelo, já utilizado em grandes capitais.

“Cada sala de aula, de cada escola visitada, escolherá um nome para a mascote. No final, teremos uma comissão julgadora que definirá o nome dela. A sala de aula que tiver o nome escolhido será premiada em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito”, ressaltou o agente.