DME programa ‘lives’ de basquete, judô e zumba nesta semana

188
Lives da semana passada receberam mais de 5.000 visualizações (Foto: Reprodução/Facebook)
Publicidade
Da redação

Nesta semana, o Departamento de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, transmite mais três aulas com professores de diferentes modalidades, pela internet.

Nesta quarta-feira, 29, estão previstas duas lives: pela manhã, às 9h, Filipe Ariel, o Crânio, comanda treino de basquete; e, no início da noite, às 18h, a sensei Lucila Luz é a responsável por aula de judô. No dia seguinte, às 19h, a professora Rosa Maria promoverá aula de zumba.

As lives com os professores do DME são transmitidas ao vivo na página da secretaria municipal pelo Facebook, sem restrição de público, disponíveis no endereço eletrônico: https://bit.ly/2RLELnb .

Na semana passada, foram realizadas três lives. Na noite de terça-feira, 21, o sensei Paulo Duque comandou aula de caratê e, na sequência, a professora Andrea Louise realizou aula de balé. Dois dias depois, Rosa promoveu aula de zumba. Ao todo, as lives – que estão disponíveis na página do DME – receberam mais de 5.000 visualizações.

O diretor municipal do Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, o Buko, informou que, logo após a suspensão das aulas presenciais e o início da quarentena, o DME passou a transmitir aulas dos professores aos alunos pela plataforma online “Zoom”.

Publicidade

Já as lives disponíveis no Facebook passam exercícios físicos de uma forma “lúdica e recreativa”. Segundo ele, as atividades requerem nível de menos exigência, pois podem ser acompanhadas por mais pessoas, além dos alunos do departamento.

Para Buko, as lives transmitidas pela rede social da secretaria municipal “são uma maneira de demonstrar que o DME não paralisou as atividades durante a quarentena e de divulgar o trabalho desenvolvido”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome