DME divulga programação de aulas das escolas de esportes

Departamento indica datas e horários de várias modalidades

531
Equipe masculina de vôlei, campeã dos Jogos Regionais em 2018 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos
Cheff 11

A prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, divulgou as datas e horários das aulas de diversas modalidades oferecidas pelas escolinhas municipais de esporte.

Com algumas das aulas já iniciadas, até o momento, foram anunciadas as programações de balé, judô, karatê, futebol, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e vôlei adaptado masculino e feminino.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, com as aulas ministradas pela professora Andrea Luise, crianças de 3 a 12 anos podem participar das aulas de balé no Departamento Municipal de Esporte, ou no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes.

De acordo com o diretor municipal do Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, as crianças devem realizar as aulas somente em um dos dois locais.

O departamento municipal recebe as aulas de seis turmas. Alunos de três a seis anos podem ter aulas às segundas e quartas, das 9h às 10h, ou das 18h30 às 19h30. Há opção também às terças e quintas, das 18h30 às 19h30, para a mesma faixa etária.

Publicidade
Cheff 11
EMpresa Rosa
Paulo Motos

Para alunos de 7 a 12 anos, há aulas às segundas e quartas, das 10h às 11h, ou à noite, das 19h30 às 20h30. Também há aulas às terças e quintas, das 19h30 às 20h30.

A secretaria municipal ainda oferece alternativa de aulas somente às terças, para crianças de três a seis anos, das 9h às 10h, ou das 14h às 15h; e para alunos de 7 a 12 anos, das 10h às 11h, ou das 15h às 16h.

As aulas de judô são comandadas pelos senseis Bruno Santi e Lucila Abreu Luz. Os ensinamentos da modalidade acontecem apenas no Departamento Municipal de Esporte. Conforme a prefeitura, ainda há vagas para a turma de iniciantes.

Turmas de iniciação, a partir dos cinco anos, contam com aulas às segundas e quartas, das 18h às 19h. Nos mesmos dias, ocorrem os ensinamentos para turmas avançadas, a partir dos 13 anos, das 19h às 21h.

Às terças e quintas, há aulas para turmas mistas, em nível intermediário e avançado, a partir dos cinco anos, das 16h às 17h30. Às sextas, das 19h às 21h, os senseis ministram treinos para competições. E aos sábados, das 9h às 11h, há treinos livres e abertos a todas as turmas.

Os treinos de caratê, comandados pelo sensei Paulo Sérgio Duque, acontecem às terças e quintas, em dois horários: das 8h às 10h e das 18h45 às 22h. As aulas são abertas para todas as idades, havendo divisão de horários entre os caratecas iniciantes e os avançados.

As escolinhas de futebol de base oferecem uma variedade de opções de datas e horários em diferentes locais. No estádio “Simeão Sobral”, na vila Jurema, o professor Diego Barros ministra treinos às terças e quintas.

No período da manhã, das 8h às 11h, as aulas são para alunos das categorias sub-12 e sub-14. À tarde, há treinos para a sub-15 e sub-17, das 14h às 16h, e, na sequência, para a sub-10, das 16h às 18h.

Também às terças e quintas, o campo municipal da “Fundação” recebe os treinos comandados pelo professor Benito Roberto, o Robertão.

Pela manhã, das 8h às 9h30, ocorrem as aulas para os pequenos jogadores, de 7 a 10 anos, e, das 9h30 às 11h, para os jovens, de 11 a 17 anos. No período da tarde, os alunos de 13 a 17 anos treinam das 16h às 18h.

Robertão ainda comanda os treinos no campo da Fundação aos sábados, das 7h30 às 11h, abertos a todas as idades, a partir dos sete anos.

O campo do Az de Ouro, localizado no Santa Rita, é o palco dos treinos do professor Carlos Eduardo de Alvarenga Viana, o Duza, toda quarta e sexta.

Na parte da manhã, das 8h30 às 11h, os treinos são abertos a todos os alunos de 7 a 17 anos. Após o almoço, das 14h30 às 16h, as aulas são para os atletas de 14 a 17 anos e, na sequência, das 16h às 17h30, para os jogadores mirins, de 7 a 13 anos.

Para os amantes de futebol nas quadras, o professor Barros ministra treinos de futsal para meninos de 6 a 14 anos toda quinta-feira, às 19h, no bairro Jardim Lírio.

A modalidade conta com treinamento para jogadores mais velhos, nas categorias sub-18, sub-20 e principal. As atividades acontecem no ginásio do Nebam, às segundas e quintas, das 18h30 às 20h30.

Ainda há treino de futsal feminino comandado pelo professor Marcos Generoso, no mesmo local. Meninas a partir dos 13 anos contam com aulas em três dias da semana: às terças, a partir das 19h; às quintas, às 20h; e aos sábados, às 14h.

O ginásio do Nebam também recebe, às quartas e sextas, das 18h às 22h, os treinos de vôlei masculino. A modalidade ainda tem aulas para atletas, homens e mulheres, a partir dos 60 anos, no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto. As aulas de vôlei adaptado ocorrem às terças e quintas, das 7h às 9h, comandadas pelos professores Amauri Drago e Rosa Maria.

As inscrições seguem abertas para todas as modalidades por tempo indeterminado. Dependendo do esporte escolhido, há vagas para início imediato. Se não houver vagas para a modalidade ou horário desejado, os nomes dos interessados são encaminhados para lista de espera.

Para realizar as matrículas, os pais ou responsáveis devem comparecer ao departamento municipal com o RG, CPF e comprovante de endereço do responsável, além do RG ou certidão de nascimento do(a) filho(a) e uma declaração escolar dele(a) referente ao ano letivo de 2019. Para os adultos, somente o RG, CPF e comprovante de endereço são exigidos para a inscrição.

Em breve, ainda serão divulgadas as programações de aulas de vôlei feminino, atletismo, basquete e muay thai. O Departamento Municipal de Esportes está situado na rua Santa Cruz, 1.210. Mais informações são possíveis pelo telefone: (15) 3251-1114.

Publicidade
Paulo Motos
EMpresa Rosa
Cheff 11