Divulgados resultados de concurso público realizado no final de 2015





A Prefeitura divulgou nesta sexta-feira, 29, a classificação do concurso público 001/2015, para o preenchimento de 39 vagas de trabalho e composição de cadastro reserva. O resultado com os nomes de todos os participantes é publicado na edição impressa do jornal O Progresso.

As vagas disputadas são para: analista de sistema (1 vaga), atendente (1), atendente de saúde bucal (1), bibliotecário (1), inspetor de alunos (2), médico clínico geral (1), médico plantonista (3), médico Estratégia Saúde da Família (3), pediatra (1), médico psiquiatra (2), monitor (15), motorista (5), prático de poda e corte (1), psicólogo (1), técnico de enfermagem (1).

Os candidatos também disputaram a classificação para compor o cadastro reserva das funções: auxiliar de serviços gerais masculino, fonoaudiólogo, otorrinolaringologista, médico do Trabalho, neurologista, cardiologista, hematologista, infectologista, pneumologista, urologista, ginecologista e operador de máquinas, professor do ensino básico II – ciências, professor do ensino básico II – educação artística, técnico ambiental e terapeuta ocupacional.

Os candidatos tiveram que pagar R$ 22 para participar do concurso, independentemente do cargo disputado. Os doadores de sangue e inscritos no Cadúnico (Cadastro Único) ficaram isentos da inscrição.

Para serem aprovados na avaliação, os candidatos teriam que atingir, no mínimo, a nota 50, de um total de 100. As provas tiveram 40 questões. Após essa avaliação, os postulantes aos cargos ou ao cadastro reserva precisarão passar por provas práticas, dependendo da função, e análise de títulos, como especialização, mestrado e doutorado.

Para a única vaga de analista de sistema, 111 pessoas disputaram a única vaga. Do total, 54 pessoas atingiram a nota 50, mínimo para ser aprovado.

Para o cargo de atendente, 835 candidatos se inscreveram. Do total, 151 foram aprovados. Para a função de atendente de saúde bucal, todos os 33 inscritos foram reprovados por não atingirem a nota mínima.

Dos 147 inscritos para o cadastro reserva do cargo de auxiliar de serviços gerais, 57 foram aprovados por atingir a nota mínima. Dos 23 inscritos para o cargo de bibliotecário, que teve uma vaga, seis conseguiram atingir a nota mínima e foram aprovados. O concurso para função de fonoaudiólogo, no cadastro reserva, teve sete inscritos e quatro aprovados.

Entre os candidatos às duas vagas de inspetor de alunos, 262 foram aprovados na primeira fase. Para o cargo de médico cardiologista, a única candidata foi aprovada para o cadastro reserva. Também foram aprovados dois dos sete candidatos para a única vaga ao cargo de médico clínico-geral.

Na disputa pelas três vagas de médico “estratégia Saúde da Família”, três foram aprovados, entre nove candidatos. Duas pessoas disputaram o cadastro reserva para médico infectologista, uma delas foi aprovada.

O concurso abriu vagas para o cadastro reserva para o cargo de médico otorrinolaringologista. Os dois candidatos foram aprovados. Entre os cinco candidatos à única vaga de médico pediatra, quatro foram aprovados.

A disputa pelas três vagas de médico plantonista foi maior, com 24 candidatos e 15 aprovados. Na disputa entre os candidatos a duas vagas de psiquiatra, sete dos dez postulantes foram aprovados.

Duas pessoas disputaram o cargo de médico urologista, cadastro reserva, sendo que uma foi aprovada. Dos 1.555 inscritos para a função de monitor, que tem 15 vagas, 340 foram aprovados por atingirem o mínimo de 50 pontos.

Para as cinco vagas de motorista, 251 pessoas se inscreveram, e 40 foram aprovadas. Para o cadastro reserva de operador de máquinas, sete pessoas foram aprovadas, das 22 inscritas.

O concurso também selecionou postulantes ao cadastro reserva de professores do ensino básico II, para as disciplinas de ciências e educação artística.

Para o primeiro cargo, foram 86 candidatos; destes, 53 aprovados. Para o segundo, foram 87 candidatos e 64 aprovados. Na disputa para professor substituto, cadastro reserva, 351 pessoas disputaram; destas, 235 foram aprovadas na primeira fase.

Na disputa para a única vaga de prático de poda e corte, foram 32 candidatos. Do total, 18 foram aprovados. Para o cargo de psicólogo, que tem uma vaga, 82 profissionais disputaram e 53 foram aprovados. Para o cadastro reserva de técnico ambiental, 71 pessoas disputaram e 23 foram aprovadas.

O concurso também selecionou para área de técnico de enfermagem, que tem uma vaga. Dos 218 candidatos, 90 foram aprovados. Entre os 17 candidatos para o cargo de terapeuta ocupacional, cadastro reserva, 11 foram aprovados.

O edital também selecionou candidatos na modalidade PNE (pessoa com necessidades especiais). O gabarito das provas também foi divulgado pela Prefeitura e pela MGA Concursos Públicos.

Os candidatos a cargos que exigem curso superior ainda passarão por análise de títulos. Os postulantes aos cargos de motorista, prático de poda e corte, operador de máquinas ainda passarão pela avaliação prática.