Divulgado programa de eventos em comemoração aos 187 anos de Tatuí

375
Publicidade
Divulgação

Dupla sertaneja Cristian e Cristiano é uma das atrações da programação de aniversário da cidade

 

Atrações artísticas, culturais, inaugurações e eventos esportivos integram as comemorações dos 187 anos de Tatuí, preparada pela Prefeitura. A divulgação da programação aconteceu nesta semana, quarta-feira, 31 de julho.

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, a organização está a cargo da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo.

 

Publicidade

As atrações tiveram início na quinta-feira, 1º, com a abertura da exposição dos 50 anos do Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade). A solenidade aconteceu às 20h, no Centro Cultural, à praça Martinho Guedes, 12, no centro.

 

Neste sábado, 3, e domingo, 4, o programa tem sequência com evento esportivo. Nestes dias, Tatuí recebe a segunda etapa do Campeonato Paulista de Motocross. A competição será realizada no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho”, no bairro Inocoop.

 

Nesta segunda-feira, 5, será a vez do evento de posse do Conselho Municipal da Mulher, agendado para às 17h, no Centro Cultural.

 

Na terça, 6, está prevista a reinauguração da UBS (unidade básica de saúde) do distrito da Americana. O posto passou por “reformulação total”, assim como a UBS da Enxovia, que será entregue à população na sexta, 9. Os dois eventos acontecem às 9h.

 

Também no dia 9, serão iniciados os shows populares na Praça da Matriz. A primeira atração, a partir das 20h30, será a “Noite do Samba”, com os grupos Leva Neguinho, Ki Presença e Katinguelê.

 

No sábado, 10, acontece o “Encontro Estadual de Capoeira”, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 9h.

 

Às 10h, serão inaugurados os monumentos em homenagem aos seresteiros, com estátuas alusivas a Noel Rudi, João do Irineu, Ditinho Rolim, José Fiuza, Osmil Martins, Raul Martins e Paulo Ribeiro. Elas foram instaladas na praça Manoel Guedes (do Museu).

 

O evento terá, também, a entrega das premiações dos concursos literário e artístico “Paulo Setúbal”, edição 2013.

 

Às 17h30 do mesmo dia, no Clube de Campo (estádio “Itatibão”), será realizada partida amistosa entre a seleção dos servidores públicos de Tatuí e o Craques Profissionais Veteranos.

 

Às 21h, o largo do Mercado será palco de show acrobático de motos. Na Praça da Matriz, haverá noite sertaneja, com as duplas Ivan e Anderson, Aruan e Tigre e os convidados Christian e Cristiano.

 

Já o dia 11 de agosto, domingo, acontece o desfile cívico, que volta à principal rua da cidade. Neste ano, o evento tem como tema “Tatuí, Capital de Todas as Músicas”. Escolas, entidades assistenciais, representantes civis e militares, além de diversos convidados serão as atrações da parada.

 

Às 18h, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Conceição receberá missa em ação de graças ao 187o aniversário do município. A celebração terá participação do coral “José dos Santos”.

 

Às 20h30, a Banda FS, da dupla Fernando e Sorocaba, faz o baile popular de encerramento, também na praça central.

 

Conforme divulgou a assessoria de comunicação da Prefeitura, a programação não termina no dia do aniversário. Ela segue durante todo o mês, “em especial nos finais de semana”.

 

O CEP-CAR (Centro de Estimulação Precoce e Centro de Adaptação e Reabilitação) terá nova sede inaugurada no dia 16. Já no dia 17, será entregue a terceira nova creche do ano, que recebe o nome da autora do Hino à Tatuí, Maria Ruth Luz, e fica no bairro São Conrado.

 

No dia 18, domingo, será a vez de a cidade receber a edição 2013 do “Estimacão”, projeto realizado em parceria entre a Prefeitura e uma emissora de televisão.

 

No dia 25, acontece o lançamento da Praça do Esporte e Cultura, na vila Menezes, com programação especial. E no último sábado do mês, 31, o Fundo Social apresenta seu novo ônibus itinerante.

Publicidade