Divulgada programação do mês de incubadora de artes

Atividades incluem apresentação de espetáculos e imersões

394
Espetáculo 'A Cidade Perdida' encerra programação desta sexta-feira (foto: divulgação)
Publicidade

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude divulgou a programação deste mês do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”. De acordo com a pasta municipal, a iniciativa terá “uma vasta gama de atividades culturais gratuitas”. Elas incluem espetáculos e imersão em direção e dramaturgia.

Duas apresentações teatrais estão programadas para o dia 15. As encenações acontecem no palco do teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório.

Na data, os grupos Garagem e Cia. E Cia. Gare, de Campinas, representarão os espetáculos “Magia de Deus”, às 19h e “A Cidade Perdida”, às 21h, nesta ordem. O primeiro consiste em jogo teatral envolvendo comédia e poesia, com base nas parábolas do Evangelho de São Mateus.

A peça conta a história de um grupo de 11 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – que tem seus caminhos cruzados por João Batista e por Jesus Cristo. Esse encontro inesperado altera as ações e o olhar de todos eles para a vida.

Já em “A Cidade Perdida”, o enredo é sobre criminosos em fuga, movidos pela ambição. Os bandidos constroem uma cidade arapuca, uma nação dos prazeres, à qual dão o nome de Mahagonny.

Publicidade

A fama da “cidade paraíso” expande-se rapidamente, atraindo tubarões e descontentes de toda parte. Chega também, à cidade, um tal de Paul Ackerman, cuja trajetória permite acompanhar o apogeu e a decadência da cidade perdida.

Os ingressos para as duas peças são gratuitos e estão disponíveis na bilheteria do teatro. Eles podem ser retirados de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, no horário das 15h às 21h.

A programação da incubadora continua nos dias 16 e 17, sábado e domingo, respectivamente, com a imersão em direção e dramaturgia na qual o grupo Os Geraldos, de Campinas, apresentará as noções gerais de direção e dramaturgia.

A partir do estudo teórico-prático, os participantes farão uma análise dos procedimentos de construções de espetáculos, ao longo da história do teatro. A atividade de imersão acontecerá no Salão Villa Lobos, do Conservatório de Tatuí.

Publicidade