Disputa de dardos local tem campeão e campeã definidos

Divulgação

Robert Shoe e Nathan Perks disputaram título “lance a lance”

 

Depois de longa jornada, Nathan Perks e Verônica Moura Maeda sagraram-se vencedores do sétimo Campeonato Tatuí de Dardos, nas categorias masculina e feminina. A competição, iniciada em 2012, teve encerramento no dia 3 deste mês, no Grando Sports, na vila Santa Luzia.

 

A final reuniu 12 dardistas, sendo oito homens e quatro mulheres. Os classificados haviam passado por uma “bateria” de provas, nas nove etapas que antecederam ao encerramento.

 

Segundo divulgou a organização, o grupo de finalistas foi considerado “o mais forte a competir” nos sete anos do evento.

 

O TatuiDarts Club, responsável pela disputa, destacou que a edição 2013 “produziu alguns dos melhores jogos do ano”, com destaques para momentos como o primeiro máximo de 180 pontos de Paulo Maeda contra Ronaldo Martins.

 

Também no sétimo ano, o torneio registrou a primeira finalíssima feminina. Verônica Maeda – grávida de sete meses – conquistou o título de maneira invicta.

 

Ela bateu Patrícia Taleriga Muniz, por 4 a 1, na última partida da categoria. Verônica é a primeira campeã nos sete anos de história do clube de dardos.

 

As duas representarão Tatuí nas finais do Campeonato Estadual de Dardos. O evento é promovido pela LSPD (Liga São Paulo de Dardos) e será realizado pela primeira vez na cidade, dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência.

 

O terceiro lugar da categoria feminina ficou com Sílvia Kato.

 

Na final dos homens, houve “qualidade boa e jogos difíceis”. Danilo Serafim Alves, conforme a organização, “mostrou capacidade de resistência na primeira rodada, e de virar o jogo na partida em que venceu Maeda por 3 a 2”.

 

Mais tarde, ele quase repetiu a dose contra Joachim Kern. Contudo, não conseguiu manter o ritmo e perdeu por 4 a 3, finalizando em quinto lugar.

 

Carlos Luppi e Maeda não conseguiram boas jogadas e perderam os dois primeiros jogos, sendo eliminados sem conseguir passar para a próxima fase. Eles terminaram em sétimo e oitavo lugar, respectivamente.

 

Já Kern “deu trabalho” ao campeão. Depois de perder para Perks por 3 a 0, conseguiu retomar posições ao vencer Luppi e Serafim. Kern acabou sendo “parado” por Roberto Menili, ao perder por 4 a 2, terminando em quarto lugar.

 

Invictos, Robert Shoe e Nathan Perks ganharam o direito de ir direto para a final. O primeiro perdeu para o segundo, por 4 a 1, em um “jogo entretido”. Com isso, Perks avançou para a final. Já Shoe passou a disputar vaga com Menili, vencendo por 4 a 1 e garantindo revanche da final de 2012, contra Perks.

 

Campeão do ano passado, Shoe começou com vantagem. Perks, no entanto, conseguiu quebrar os lances do adversário.

 

“Essa tendência continuou durante todo o jogo”, explicou o campeão da edição 2013. Na sétima etapa, apesar do equilíbrio, Perks encerrou a partida. Ele finalizou com 4 a 3, garantindo o título.

 

O resultado representou o retorno de Perks ao lugar mais alto do pódio e a primeira vitória dele no campeonato em três anos seguidos. Em 2011 e 2012, Perks havia sido vice-campeão.

 

“Na história da competição de dardos de Tatuí, 2013 foi o ano mais difícil, por causa da qualidade e melhoria dos jogadores competindo”, declarou Perks.

 

O dardista comemorou a vitória e o crescimento do evento. “A cada ano, a competição está ficando cada vez melhor. Tivemos disputas na categoria feminina e uma campeã”, destacou.

 

 

 

Ranking final

 

Categoria masculina

 

1. Nathan Perks

 

2. Robert Shoe

 

3. Roberto Menili

 

4. Joachim Kern

 

5. Danilo Serafim Alves

 

6. Ronaldo Martins

 

7. Luppi Carlos

 

8. Paulo Mitsuchi Maeda

 

 

 

Categoria feminina

 

1. Verônica Moura Maeda

 

2. Patricia Taleriga Muniz

 

3. Sílvia Kato