Dia de apresentação de tatuianos em torneio mundial de forró é alterado

Duas duplas do município participam do 1o ‘Troféu Forró Para o Mundo’

252
Luís Fernando e Aline, competem na categoria profissional (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

A data da primeira apresentação a ser transmitida ao vivo pela primeira edição do “Troféu Forró Para o Mundo” foi alterada nesta semana. Devido à mudança, os organizadores realizaram, na noite de quinta-feira, 22, somente a cerimônia de abertura da competição.

De acordo com o regulamento do certame, além da solenidade, aconteceriam as apresentações da modalidade “forró cênico”. No entanto, a modalidade “pé de serra estilos” não recebeu o número mínimo de dançarinos inscritos para ser disputada.

Desta forma, as apresentações do forró cênico, na qual os tatuianos Luís Fernando e Aline Ferreira competem na categoria profissional, acabou transferida para esta sexta-feira, 23, quando aconteceriam a disputa da “pé de serra estilos”, a partir das 18h (após o fechamento desta edição, às 17h).

A população pode ajudar os dançarinos locais a vencerem a competição de dança. Durante as apresentações, o público pode dar “curtidas” à dupla preferida. Os dançarinos que receberem o maior número ganham um ponto (as “descurtidas” não influenciam no resultado).

Neste domingo, 25, a partir das 16h, Luís Fernando e Aline e os alunos deles Maique de Cássio Ramos e Daiana Gregório de Almeida competem na “pé de serra salão”, nas categorias profissional e semiprofissional, respectivamente.

Publicidade

Assim como no forró cênico, o maior de curtidas durante a apresentação de cada dupla vale um ponto.

Além do apoio do público, cinco árbitros da competição avaliam os critérios: musicalidade, harmonia da dupla, repertório e criatividade, figurino, técnica e execução dos movimentos e expressão corporal na música.

Anteriormente, na quinta-feira da semana passada, 15, os organizadores disponibilizaram vídeos com coreografias de todos os dançarinos no canal do YouTube “Forró Para o Mundo”, pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCGiG_tbcyXh2VgLj80Sv6ww/videos.

Os links para assistir às apresentações dos tatuianos são: de Luís Fernando e Aline, https://youtu.be/lI_eB-c8lbA (forró cênico) e https://youtu.be/0FdfTv3TdSQ (pé de serra salão); e de Daiana e Maique, https://youtu.be/Et1DpVlcMLg.

As apresentações permanecem no canal até 30 minutos antes de os competidores se apresentarem ao vivo, conforme a modalidade, para que o público possa acompanhar e compartilhar. Um ponto é computado a partir do número de visualizações até então alcançado por cada dupla.

Publicidade