Dia D de campanha de vacinação contra doenças atinge 60%

    686
    Todas as unidades aplicam as doses de segunda a sexta (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo

    A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura, divulgou nesta segunda-feira, 20, relatório com dados atualizados sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

    No segundo Dia D da campanha, que aconteceu no sábado, 18, foram aplicadas 811 doses da vacina pólio-oral e 789 da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

    No total, entre os dias 4 e 18, já foram aplicadas em Tatuí 3.773 doses da vacina contra a poliomielite e 3.635 doses da tríplice viral, garantindo cobertura vacinal de 63,0% do público-alvo para a primeira e 60,7% para a segunda.

    De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira, “infelizmente, neste Dia D, a procura foi muito baixa, menor do que no primeiro Dia D”.

    “Até o final da campanha, a meta da Secretaria de Saúde de Tatuí é vacinar 95% do público-alvo. Por isso, esperamos contar com a conscientização dos pais e responsáveis pelas crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias – com exceção de crianças com contraindicações médicas específicas – para que levem essas crianças às unidades básicas de saúde (UBS) durante as duas próximas semanas”, ressaltou.

    Publicidade
    EleService institucional
    Siltec
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra

    Quem ainda não tomou as vacinas tem até o dia 31 de agosto para procurar a UBS mais próxima de sua residência, levando a carteira de vacinação.

    Todas as unidades aplicam as doses de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Congonhal e Mirandas, que atendem das 8h às 13h. Mais informações com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    EleService institucional
    Anglo