Dez ciclistas disputam provas de ‘Eco Trail 2016’ no dia 1º





Conhecida como uma das provas mais duras da região, a “Eco Trail 2016” reuniu mais de cem atletas no domingo passado. A competição teve sede em Pardinho, com participação de dez ciclistas na representação da “Capital da Música”.

O grupo percorreu estradas e trilhas no Dia do Trabalho, celebrado no domingo, 1º. Na categoria pró, distância de 70 quilômetros, cinco ciclistas tiveram destaque. André Scarpinelo, da Colina’s Bike Team, terminou na 10ª colocação na elite.

Na máster A, João Carlos Pozitel Jr., da Laguens Race Fit e Colina’s Bike Team cruzou a linha de chegada em 7º. Na máster B, o 8º lugar ficou com Willian Vianna Faria, da equipe Bike Bode, Irmãos de Trilha e Colina’s Bike Team.

Também na categoria, Rodrigo Eduardo Camargo, da Bike Bode, terminou em 11o lugar. Já Fabrício Fernandes, que competiu pela sênior B, cruzou a linha de chegada na 4a colocação. Ele participou do evento integrando a Colina’s Bike Team.

“Pedalar 70 quilômetros de mountain bike durante quase quatro horas seguidas é mais que uma prova física, é um desafio mental”, disse, por meio de nota Fernandes. O ciclista terminou o percurso como melhor colocado na pró.

“Você treina muito não apenas para melhorar sua forma física, mas, sobretudo, pra conhecer seus limites e saber ouvir o que o seu corpo fala, antes que ele grite de fome, sede, ou com câimbras insuportáveis que vão te tirar da prova”, disse.

Para o ciclista, o maior adversário dos atletas não é “a montanha nem os outros competidores”. “Você está sempre lutando com você mesmo”, destacou.

Os outros cinco ciclistas que competiram por Tatuí garantiram destaques na categoria sport, distância de 37 quilômetros. Pela estreante, Edmo Perandim Guimarães cruzou a linha de chegada em 5o. Já Gerson Vieira de Camargo Jr., da equipe Vava Véia e Irmãos de Trilha, concluiu o percurso da juvenil em 3o.

Pamela Layara Silveira, da Irmãs de Trilha, garantiu boa colocação em 2o lugar na feminina expert. Monica Caldas Mardo Pozitel subiu ao lugar mais alto do pódio, na feminina máster. Ela compete pela Laguens Race Fit e Colina’s Bike Team, finalizando em 1o. O 8o lugar ficou com a ciclista Graziane Batista Evangelista, que também participou pela equipe Irmãs de Trilha.

Campeã na categoria feminina, Monica, que competiu por Tatuí, destacou a rapidez da prova. Em nota, a ciclista ressaltou a sinalização do percurso e as dificuldades encontradas, com subidas e descidas curtas e inclinações leves. “Essas condições me favoreceram para que obtivesse esse excelente resultado”.