Desenho e videoclipe são temas de oficinas no Museu P. Setúbal

282
Publicidade





Pelo menos dois dias da próxima semana serão de capacitações no Museu Histórico “Paulo Setúbal”. Nos dias 21 e 22, o espaço cultural do município abrigará duas oficinas. Elas são gratuitas e voltadas a qualquer interessado. Nos dois dias, a apresentação dos conteúdos acontece a partir das 14h.

Na terça-feira que vem, acontece a oficina “Desenho em Têmpera Acrílica”, com o artista plástico Helio Schonmann. Focada em exercícios experimentais de desenho, ela trará atividades realizadas com tintas artesanais à base de verniz acrílico, pigmentos naturais e/ou industrializados.

Conforme divulgou a coordenação do museu, serão abordados procedimentos de sobreposição, fusão e justaposição de sinais gráficos (ponto, linha e mancha). A atividade é aberta a todos os interessados acima de 15 anos.

As inscrições terminam na próxima segunda-feira, 20, sendo feitas pela internet, ou pessoalmente. Via eletrônica, os interessados devem informar nome completo, telefone e e-mail para contado para mhpstatui@gmail.com. Quem preferir pode ir até o museu, à praça Manoel Guedes, 98.

Publicidade

Já na próxima quarta-feira, Maya Guizzo ministrará oficina de videoclipe. A iniciativa acontece em parceira com o MIS (Museu da Imagem e do Som), por meio do Ponto MIS. Ela é voltada a qualquer pessoa a partir dos 14 anos.

São oferecidas 20 vagas para oficina que apresentará a dinâmica da produção de um videoclipe, a partir da análise de vídeos de importantes diretores. O objetivo é que os alunos compreendam a história e a linguagem do clipe e escolham uma música para realizarem o roteiro e a gravação das imagens.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3251-6586, pelo e-mail mhpstatui@gmail.com, ou pessoalmente. A oficina será realizada das 14h até às 18h.

Maya Guizzo cursou cinema em São Paulo e em Nova Iorque. Atualmente, trabalha como diretora e coordenadora de produção, já tendo realizado curtas-metragens, videoclipes, matérias jornalísticas para o Canal Futura, série de vídeos para o Terra TV e documentários para a Record News.

Dá aula de produção e linguagem do cinema em diferentes cursos, além de coordenar oficinas de vídeo em escolas públicas e projetos sociais.


Publicidade