Deputado e secretário buscam reaver verba para placas turísticas

807
Encontro com o secretário estadual do Turismo, Vinicius Lummertz (foto: AI Gonzaga)
Publicidade

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB) acompanhou representantes de Tatuí e Paranapanema em audiência com o secretário estadual do Turismo, Vinicius Lummertz, em São Paulo. Na reunião, segunda-feira, 11, foram discutidas liberações de recursos de convênios firmados com o governo estadual.

No encontro, o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, apresentou demandas sobre a liberação de recursos de convênios com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), órgão responsável pela liberação de verbas para o turismo de estâncias e MITs (municípios de interesse turístico).

Tatuí tem aberto um convênio no valor de R$ 139 mil para a instalação de placas turísticas nos principais pontos do município. “Porém, o ex-governador Márcio França (PSB) não empenhou os recursos, travando o repasse”, de acordo com Sinisgalli e segundo divulgado à imprensa pela assessoria de com comunicação de Gonzaga.

“Foi importante termos essa reunião com o secretário Vinícius, para ele poder nos explicar a causa do travamento dos recursos. Ele nos esclareceu que poderemos reapresentar o projeto para 2019. Agradeço ao deputado Luiz Gonzaga pela intermediação”, afirmou.

Segundo o secretário, o convênio com o Dadetur para a reforma da praça Martinho Guedes (Praça da Santa) está normal.

Publicidade

“Aproveitei para convidar o secretário para visitar Tatuí durante a sétima edição da Feira do Doce, um dos principais eventos do calendário da cidade”, completou.

“É uma satisfação acompanhar os representantes de Paranapanema e Tatuí nesse pleito junto à Secretaria de Turismo. Investimentos em turismo são fundamentais para o desenvolvimento das cidades. O turismo traz recursos, empregos e renda para os municípios”, comentou o deputado.

Depois da reunião, Gonzaga foi recebido no escritório político do deputado federal Samuel Moreira (PSDB) para tratar sobre o andamento da liberação dos recursos para a construção do CIE (Centro de Iniciação Esportiva).

A obra é uma das maiores em andamento na cidade e está orçada em mais de R$ 3 milhões, em uma área construída superior a 3.500 m². O CIE terá ginásio de esportes coberto, quadra poliesportiva descoberta e área de apoio.

“Precisamos garantir, junto ao amigo e deputado Samuel Moreira, o devido andamento das obras. O CIE será um polo formador de atletas em nossa cidade”, declarou Gonzaga, pela assessoria.

Publicidade