Definidos vencedores de concursos voltados a jovens do municí­pio

366
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

 

Dois concursos que integram projeto voltado à participação de jovens do município tiveram os vencedores definidos na noite de quinta-feira da semana passada. A comissão de educação e cidadania do Lions Clube divulgou os nomes dos estudantes contemplados com prêmios em dois certames.

Eles participaram de finais do “Voz e Violão” e “Cartaz Sobre a Paz”, no dia 20. Os concursos integram o projeto Cidadania, realizado pelo clube de serviços no âmbito do município pelo décimo ano consecutivo.

A iniciativa é promovida pelo Lions em todo o mundo. Em Tatuí, é feita com estudantes de escolas públicas e particulares e adolescentes que fazem parte de grupos.

Além dos alunos, professores, coordenadores e diretores das instituições convidadas estiveram presentes. Também compareceram pais, parentes e amigos dos jovens. Membros do Lions e jovens do LEO Clube somaram-se ao público.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

A apresentação ficou a cargo do radialista André Aguiar, com abertura feita pela presidente do clube de serviços, Josefina Berti dos Santos. Em seguida, Aurélia C. Maéstri Vieira apresentou os objetivos dos concursos do projeto.

O júri formado por Vilma D. P. Medeiros, Adib Millen, Pedro Adilson Pavanelli, Pedro Paulo B. Leite de Paula, Francisco S. Bueno (Pacheco) e Dorival Roseiro analisou sete apresentações. Eles avaliaram afinação, ritmo, interpretação, voz, pronúncia, música apresentada e acompanhamento.

Receberam prêmios pelo concurso musical de primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, os alunos: Isaías L. R. Furlani, da Escola Estadual “Chico Pereira”; Déborah Cassemiro Soares, acompanhada por Amanda A. Campos, e Lavínia B. O. Rodrigues, ambas da Escola Estadual “Prof. José Celso de Mello”.

Os demais estudantes receberam certificado de participação, CDs doados pela Central de Rádios e brindes. As escolas também receberam o mesmo certificado.

Na sequência, houve premiação dos vencedores do concurso de desenho. O certame abrange crianças entre 11 e 13 anos e propõe “uma reflexão sobre a necessidade da paz no mundo”. Os trabalhos produzidos sobre o tema “Celebrando a Paz” foram avaliados pela originalidade, mérito artístico e mensagem.

Receberam prêmios: Luiz Davi Oliveira Rocha (primeiro lugar), do Grupo Escoteiro Goyotin; Maria Eduarda Tonini (segundo lugar), do Colégio Objetivo; e Kauany Borges Gabriel (terceiro lugar), da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, na vila Esperança.

Os trabalhos foram encaminhados para a governadoria do Distrito LC-2, onde passarão por nova avaliação que engloba outros clubes patrocinadores.

A organização ainda entregou menções honrosas a Ana Luisa Silveira Camprubi e Natali Karine Vieira Silveira, da “José Celso de Mello”. Além de certificado, elas obtiveram bolsas para curso com o artista plástico Deivid Leite.

 

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia