Davi Leme, 1º bebê de 2014, nasce à s 10h33 na maternidade de Tatuí

265
Publicidade





Rafael Segato

Davi, o primeiro bebê nascido na cidade em 2014, acompanhado da mãe e das gerentes da Tatuí Elegante

 

Às 10h33 da quarta-feira, 1o de janeiro, nasceu Davi Ezequiel Leme, o primeiro bebê tatuiano de 2014. Ele veio ao mundo na maternidade da Santa Casa, com 3,060 quilos e 49,9 centímetros.

O bebê é filho da costureira Edilene Aparecida Correa Leme, 31, e do inspetor de pragas Felipe Leme, 33, moradores da cidade de Capela do Alto.

Publicidade

Edilene conta que a chegada do filho, logo no primeiro dia do ano, já era esperada. “A previsão era que ele nascesse até o dia 3, mas o médico que acompanhou a gravidez já me falava que ele ia nascer na virada”, lembrou.

A costureira, que já é mãe de Luiz Felipe, de 9 anos, foi internada na manhã de quarta-feira, às 9h30. Pouco mais de uma hora depois, já dava à luz, por meio de parto normal.

O primeiro filho de Edilene também nasceu na maternidade de Tatuí. Segundo ela, a cidade oferece “recursos melhores” para atender às gestantes, mamães e crianças.

O nome “Davi” foi escolhido por preferência pessoal do casal. “É um nome bonito, gostamos muito”, disse Edilene. O segundo nome, “Ezequiel”, foi uma homenagem ao avô paterno. O nome do primeiro filho, Luiz, havia sido homenagem ao avô materno.

Enxoval

Na tarde de quinta-feira, 2, ainda na maternidade, Davi e a mamãe Edilene foram presenteados com enxoval cedido pela loja Tatuí Elegante.

A reportagem de O Progresso acompanhou a entrega do kit pelas gerentes Jaqueline de Miranda Silva e Sandra Aparecida Martins. Funcionárias do hospital também estiveram na visita.

O enxoval é composto por 35 itens, entre roupas e calçados. São macacões, camisetas, calças, conjuntos, jaqueta, meias, cuecas, toucas, boné, tênis e sandálias.

Segundo Jaqueline, os itens contemplam os primeiros meses de vida do recém-nascido e, também, idades maiores, com peças que servem até aos três anos.

A entrega já é tradição. Desde o ano de 1988, a Tatuí Elegante presenteia o primeiro bebê do ano a nascer na cidade.

No começo, a entrega era feita pelo irmão de Jaqueline, o empresário James Bartolone Miranda. Nos últimos anos, tem sido feita pelas gerentes, que montam os kits com ajuda das funcionárias da loja.

“O nascer de uma criança representa o futuro. A gente acredita que, todos nós, devemos receber bem essa criança. É uma forma de estarmos prestigiando esse ser que vem ao mundo para somar, e de darmos boas-vindas à criança”, definiu Jaqueline.

A gerente Sandra lembra que ainda encontra algumas das “crianças” presenteadas anos atrás e que, atualmente, estão na adolescência, ou mesmo já passaram dessa fase.

“Vejo com frequência uma das meninas. Já está com 15 anos. Fizemos a entrega lá na CDHU, e acompanhei o crescimento dela”, contou.

Para Edilene, o kit chegou em boa hora. “Não tinha feito o enxoval. Ganhei algumas coisas, algumas roupinhas, mas não cheguei a montar um enxoval novo. Foi um presentão que chegou”.

A mamãe e o bebê receberam alta da maternidade na manhã de sexta-feira, 3, e já estão em casa.


Publicidade