Dançarinos tatuianos pedem apoio para disputa de mundial de forró

Vídeos de candidatos com mais visualizações no YouTube renderão pontos

248
Luís Fernando e Aline competem em duas modalidades profissionais diferentes
Publicidade
Da reportagem

Os organizadores da primeira edição do “Troféu Forró Para o Mundo” disponibilizaram, durante a tarde de quinta-feira, 15, os vídeos do casal de professores Luís Fernando e Aline Ferreira e dos alunos deles, Maique de Cássio Ramos e Daiana Gregório de Almeida, representantes do município na disputa.

Luís Fernando e Aline estão inscritos nas modalidades forró cênico dupla e pé de serra salão, ambas na categoria improviso profissional. Já Maique e Daiana concorrem na modalidade pé de serra salão, improviso semiprofissional.

Os dançarinos, assim como os demais competidores tiveram de enviar os vídeos com as coreografias aos organizadores, os quais foram disponibilizados no canal do YouTube “Forró Para o Mundo”, pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCGiG_tbcyXh2VgLj80Sv6ww/videos.

Os links para assistir às apresentações dos tatuianos são: de Luís Fernando e Aline, https://youtu.be/lI_eB-c8lbA (forró cênico) e https://youtu.be/0FdfTv3TdSQ (pé de serra salão); e de Daiana e Maique, https://youtu.be/Et1DpVlcMLg.

As apresentações permanecem no canal até 30 minutos antes de os competidores se apresentarem ao vivo, conforme a modalidade, para que o público possa acompanhar e compartilhar.

Publicidade

Um ponto será computado a partir do número de visualizações até então alcançado por cada dupla.

Entre a próxima quinta-feira e domingo, 22 e 25, as duplas deverão apresentar uma coreografia ao vivo, em transmissão no canal do YouTube.

O público poderá dar “curtidas” durante a transmissão e, dessa forma, um ponto será contado para a dupla que receber o maior número delas (as “descurtidas” não influenciarão no resultado).

Além do apoio do público, cinco árbitros da competição – totalizando sete votos, sendo dois do público e cinco do júri técnico -, avaliarão os critérios: musicalidade, harmonia da dupla, repertório e criatividade, figurino, técnica e execução dos movimentos e expressão corporal na música.

A primeira apresentação de Luís Fernando e Aline acontecerá na quinta-feira, 22, na competição de forró cênico. A abertura com solenidade será às 18h e, uma hora depois, terão início as coreografias dos dançarinos.

A competição de pé de serra, na qual tanto Luís Fernando e Aline como Maique e Daiana estão inscritos, acontecerá no domingo. Conforme a programação, as solenidades têm início às 16h e, às 17h, os dançarinos começarão a apresentar-se.

Idealizadores e diretores do projeto, os pernambucanos Roberto Nascimento e Karla Castro, professores da típica dança nordestina, classificam a disputa como o “primeiro campeonato mundial de forró online”.

Conforme a organização, o objetivo da competição é “exaltar o forró enquanto dança e música”. O evento pretende “difundir as diferenças assumidas pelo ritmo nas diversas regiões do Brasil e do mundo, dialogando com as várias formas de se dançar o forró em cada região”.

Alunos de Luís Fernando e Aline, Maique e Daiana participam da modalidade pé de serra salão

Além disso, o campeonato visa “à valorização de novos talentos do forró, criando um cenário onde os competidores poderão mostrar os trabalhos de forma saudável, com interação e engajamento a nível mundial”.

O Troféu Forró Para o Mundo é disputado nas categorias improviso amador, improviso semiprofissional e improviso profissional, em quatro modalidades: xote e baião “forró estilos”, xote e baião pé de serra salão, forró eletrônico e forró cênico dupla.

Todas as duplas receberão certificados digitais de participação e colocação, assinados pelos idealizadores do campeonato. As duplas vencedoras de cada categoria e modalidade terão toda a cobertura de mídia no canal do YouTube e redes sociais do evento.

Os campeões de cada modalidade e categoria ainda ganharão presentes de patrocinadores e premiação em dinheiro. A recompensa será equivalente a 50% do valor arrecadado com as inscrições da categoria e modalidade concorrida.

O professor Luís Fernando reforça a importância do apoio da população tatuiana. Segundo ele, as visualizações e as curtidas do público – que renderão dois pontos – decidirão os campeões da disputa mundial.

“Será uma disputa bastante parelha, devido ao alto nível dos competidores. Por conta disso, acredito que os títulos serão decididos pelo voto do público. Contamos com a ajuda da população para nos dar essa força, levando o forró de Tatuí para o mundo todo”, completou o dançarino.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome