Cultura oferece nova oficina virtual para contação de histórias

209
Oficina gratuita acontece no Instagram de Fernanda Munhão (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

Até a próxima sexta-feira, 12, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Poiesis Gestão Cultural, seguindo orientações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do estado de São Paulo, realiza a “Oficina Básica de Contação de Histórias”.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a oficina é online e gratuita, das 14h às 15h30, por meio de lives no Instagram da coordenadora do curso, Fernanda Munhão (@fernandamunhaohistorias). Não é necessário fazer inscrição prévia e, segundo a organização, não há emissão de certificados.

De acordo com a organização, a oficina é destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver “a arte de contar histórias”. No total, são quatro encontros. O primeiro aconteceu na terça-feira, 9, com o tema “A escolha da história”.

Nesta quarta-feira, 10, a coordenadora aborda a diferença entre ler e contar histórias. Na quinta-feira, 11, Fernanda fala sobre “temas polêmicos” e, para encerrar, na sexta-feira, 12, aborda histórias para crianças, jovens e adultos.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, em todos os encontros, há a apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros teóricos e literários sobre o assunto.

Publicidade

Contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em literatura, Fernanda Munhão participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema em todo o Brasil. Ela é integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil “Mila”.

Publicidade