Crise financeira afeta serviços de telefonia da Santa Casa local





A crise financeira enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia de Tatuí está prejudicando a comunicação da população com o hospital. A única instituição que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) está sem telefone fixo.

A interrupção do serviço teria sido causada pela falta de pagamento, de acordo com funcionários da Santa Casa. A falta de telefones afeta munícipes que precisam marcar consultas ou buscam informações sobre pessoas que estão internadas no hospital.

Sem telefone para contato, pacientes têm que ir diretamente até a recepção da Santa Casa para obterem informações. Um dos telefones afetados é o número 3305-8200, o principal da instituição. O secundário, 3259-5881 disponível na lista telefônica do ano passado, resulta como “inexistente”.

Com o corte, o único meio de comunicação por telefone é por meio de um celular. O telefone 99789-4263 fica na recepção da Maternidade “Maria Odete Azevedo”. Apesar de ajudar na comunicação, não é possível falar em diversos setores do hospital.

A interrupção dos serviços telefônicos da Santa Casa não afeta o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. As duas linhas disponíveis no local (3251-8722 e 3305-3996) são da Prefeitura e servem exclusivamente ao local de atendimento urgente e emergente.

A reportagem procurou a provedoria, porém, não teve retorno até o fechamento desta edição (sexta-feira, às 18h).