Creche teve conclusão em tempo recorde em pouco mais de 6 meses





Cristiano Mota

Manu destacou que Executivo fez 70% da obra em 6 meses

“Essa creche estava 30% concluída. Nós terminamos 70% em praticamente seis meses. Então, é um tempo recorde”. O balanço do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, veio junto com a notícia de que a Creche Municipal “Professora Maria Ruth Luz” começa a operar semana que vem.

A inauguração aconteceu na manhã de sábado, 17 (matéria nesta edição). A creche atenderá crianças em dois períodos: parcial e integral.

O número de vagas disponibilizadas para cada um dos períodos vai variar, conforme a secretária municipal da Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori.

“Nós temos a maior demanda para o período integral e a menor para o parcial. A quantidade de vagas para cada um, no entanto, depende da procura”, explicou.

Segundo ela, as opções são abertas para permitir que os pais fiquem o máximo de tempo possível com os filhos antes de deixá-los para trabalhar.

O período de matrículas teve início nesta segunda-feira, 19, quando a secretaria começou a receber a documentação e os exames médicos das crianças. O processo deverá durar aproximadamente dez dias. “Devemos iniciar com os alunos só a partir do encerramento das matrículas”, disse Ângela.

Os pais que já efetivaram cadastro – e os que ainda não o fizeram – devem procurar a secretaria e levar cópias de documentos. Eles devem estar munidos de certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço (conta de luz, ou telefone) e atestado de trabalho. A pasta atende na praça da Bandeira, 65.

Assim como a Creche Municipal “Professora Lígia Rodrigues Del Fiol”, no Jardim Planalto, a unidade do São Conrado terá a presença de professores.

“Além dos monitores, teremos dois educadores. Eles começarão a trabalhar com as crianças de maneira a prepará-las para o ensino fundamental”, disse Ângela.