Creche municipal do Valinho promove o projeto ‘Desfralde’

531
Crianças estão aprendendo, de forma lúdica, como deixar de usar fraldas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec

A creche “Joaquim da Silva Campos”, do bairro Valinho, pertencente à Secretaria Municipal de Educação, deu início, no mês passado, ao projeto “Desfralde”, com o intuito de que as crianças aprendam a transição da fralda ao peniquinho ou ao vaso sanitário.

A turma do berçário, composta por 11 crianças de idades entre um ano e oito meses a dois anos, estão aprendendo, “de forma lúdica”, como deixar de usar fraldas, “uma etapa muito importante na vida, tanto quanto engatinhar, andar e falar”, ressaltou a assessoria de comunicação do Executivo.

A diretora da unidade, Rita de Cássia Braz da Silva, explica que, nessa idade, a criança já consegue controlar o cocô e o xixi e, também, comunicar-se para avisar que está com vontade de ir ao banheiro.

“Com carinho, responsabilidade e comprometimento, a equipe da creche Valinho realiza essa atividade, tendo como fundamento o amor e a paciência para que os resultados sejam sempre satisfatórios. Com isso, os pais e responsáveis pelas crianças ficam felizes e satisfeitos”, comentou Rita de Cássia, por meio da assessoria.

 

Publicidade
Siltec
Publicidade
Siltec