Corrida para arrecadação de fundos para ações sociais reúne 211 atletas

Condomínio Monte Verde e Rotary Club promoveram evento esportivo

278
Pódio masculino de dez quilômetros teve ‘dobradinha’ tatuiana (foto: Djavan Vieira)
Publicidade
Da redação

A Associação dos Proprietários do Condomínio Monte Verde, em conjunto com o Rotary Club de Tatuí, promoveu a terceira edição da Corrida Solidária Monte Verde, na manhã de domingo, 24.

Tradicionalmente, os valores arrecadados com as inscrições da prova são destinados ao evento “Natal Solidário”. No entanto, com a participação do Rotary Club na organização, pelo segundo ano consecutivo, a corrida destinará parte do montante ao projeto “End Polio Now”, que busca erradicar a poliomielite no mundo, e a outras ações no município.

A largada ocorreu na avenida Jaqueline Poles, em frente ao hotel Ibis, com percursos de dez e cinco quilômetros para corrida, três quilômetros para caminhada e, ainda, corrida kids.

Em ambas as disputas da modalidade corrida, houve divisão por sexo nas categorias: até 20 anos, 21 a 30 anos, 31 a 40, 41 a 50 e acima de 51 anos.

A corrida kids possibilitou a participação de crianças de 4 a 11 anos. Elas foram divididas em categorias de acordo com a idade.

Publicidade

Na corrida, houve premiação com troféus para os cinco primeiros, homens e mulheres, que completarem o percurso. Também ganharam troféus os três melhores classificados em cada categoria.

Dois corredores de Tatuí entre os mais rápidos dos 5.000 metros (foto: Djavan Vieira)

O evento reuniu 211 corredores adultos, sendo 161 na prova de cinco quilômetros e 50 na de dez. Tatuí foi representada por dez equipes: 1o Cartório Running, Ceu Running, Contra Tempo Running, EJC Matriz, Elite Runner, Evolution Running, FS Tatuí, Monte Verde, Pé Vermeio, Run4Save e Sigma Runners.

Entre os homens, Ricardo Carriel, da Pé Vermeio, conquistou o título do trajeto de dez quilômetros. Luiz Carlos Leite , da Elite Runner, foi o segundo melhor. Da terceira à quinta colocação, respectivamente, ficaram: Estenio Alves de Oliveira, da equipe Deus Vai na Frente; José Alves de Andrade, da Cesário Runners; e Jeferson Rodrigues de Oliveira.

Na prova masculina de 5.000 metros, a Pé Vermeio teve dois atletas entre os cinco melhores. A equipe local foi representada pelo vencedor, Francisco Valdemir Pereira, e pelo terceiro colocado, Cleverson Stank.

Gilson Nascimento Silva, da ADM Performance Run, foi o vice-campeão. Cláudio Hatadano Júnior ficou com a quarta posição e Rafael Cortez Franquin, da equipe Ife Conchas, com a quinta.

Já entre as mulheres, as vencedoras das duas modalidades são 100% tatuianas. A atleta Patrícia Coelho Lobo, da Contra Tempo, foi a mais rápida entre as corredoras de dez quilômetros. Depois dela, chegaram: Priscila Kazumi Yano, da Evolution Running, na segunda posição; Luciana Ribeiro, da Sigma Runners, na terceira; Ivana Stork, da Run4Save, na quarta; e Maria Rosa Rocha dos Santos Módena, da Contra Tempo, na quinta.

Beatriz Rodrigues Cardoso, da Sigma, conquistou o título da disputa de cinco quilômetros. O segundo lugar foi alcançado por Maria José da Silva, da Ceu Running, e o terceiro, pela corredora Talita de Oliveira, da Contra Tempo. A quarta posição ficou com Marina Mendes Ribeiro, da Evolution, e a quinta, com Elisete Ribeiro, da Pé Vermeio.

No mesmo dia, a equipe Contra Tempo teve três corredores participando da 3a Maratona de Sorocaba. Pouco antes, no sábado, 23, a mesma equipe foi representada por outros quatro atletas na prova “Landscape Trail Run”, realizada na Fazenda Itahyê, em Santana de Parnaíba.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome