Corrida para arrecadação de fundos para ações sociais reúne 211 atletas

Condomínio Monte Verde e Rotary Club promoveram evento esportivo

329
Pódio masculino de dez quilômetros teve ‘dobradinha’ tatuiana (foto: Djavan Vieira)
Publicidade
Da redação

A Associação dos Proprietários do Condomínio Monte Verde, em conjunto com o Rotary Club de Tatuí, promoveu a terceira edição da Corrida Solidária Monte Verde, na manhã de domingo, 24.

Tradicionalmente, os valores arrecadados com as inscrições da prova são destinados ao evento “Natal Solidário”. No entanto, com a participação do Rotary Club na organização, pelo segundo ano consecutivo, a corrida destinará parte do montante ao projeto “End Polio Now”, que busca erradicar a poliomielite no mundo, e a outras ações no município.

A largada ocorreu na avenida Jaqueline Poles, em frente ao hotel Ibis, com percursos de dez e cinco quilômetros para corrida, três quilômetros para caminhada e, ainda, corrida kids.

Em ambas as disputas da modalidade corrida, houve divisão por sexo nas categorias: até 20 anos, 21 a 30 anos, 31 a 40, 41 a 50 e acima de 51 anos.

A corrida kids possibilitou a participação de crianças de 4 a 11 anos. Elas foram divididas em categorias de acordo com a idade.

Publicidade

Na corrida, houve premiação com troféus para os cinco primeiros, homens e mulheres, que completarem o percurso. Também ganharam troféus os três melhores classificados em cada categoria.

Dois corredores de Tatuí entre os mais rápidos dos 5.000 metros (foto: Djavan Vieira)

O evento reuniu 211 corredores adultos, sendo 161 na prova de cinco quilômetros e 50 na de dez. Tatuí foi representada por dez equipes: 1o Cartório Running, Ceu Running, Contra Tempo Running, EJC Matriz, Elite Runner, Evolution Running, FS Tatuí, Monte Verde, Pé Vermeio, Run4Save e Sigma Runners.

Entre os homens, Ricardo Carriel, da Pé Vermeio, conquistou o título do trajeto de dez quilômetros. Luiz Carlos Leite , da Elite Runner, foi o segundo melhor. Da terceira à quinta colocação, respectivamente, ficaram: Estenio Alves de Oliveira, da equipe Deus Vai na Frente; José Alves de Andrade, da Cesário Runners; e Jeferson Rodrigues de Oliveira.

Na prova masculina de 5.000 metros, a Pé Vermeio teve dois atletas entre os cinco melhores. A equipe local foi representada pelo vencedor, Francisco Valdemir Pereira, e pelo terceiro colocado, Cleverson Stank.

Gilson Nascimento Silva, da ADM Performance Run, foi o vice-campeão. Cláudio Hatadano Júnior ficou com a quarta posição e Rafael Cortez Franquin, da equipe Ife Conchas, com a quinta.

Já entre as mulheres, as vencedoras das duas modalidades são 100% tatuianas. A atleta Patrícia Coelho Lobo, da Contra Tempo, foi a mais rápida entre as corredoras de dez quilômetros. Depois dela, chegaram: Priscila Kazumi Yano, da Evolution Running, na segunda posição; Luciana Ribeiro, da Sigma Runners, na terceira; Ivana Stork, da Run4Save, na quarta; e Maria Rosa Rocha dos Santos Módena, da Contra Tempo, na quinta.

Beatriz Rodrigues Cardoso, da Sigma, conquistou o título da disputa de cinco quilômetros. O segundo lugar foi alcançado por Maria José da Silva, da Ceu Running, e o terceiro, pela corredora Talita de Oliveira, da Contra Tempo. A quarta posição ficou com Marina Mendes Ribeiro, da Evolution, e a quinta, com Elisete Ribeiro, da Pé Vermeio.

No mesmo dia, a equipe Contra Tempo teve três corredores participando da 3a Maratona de Sorocaba. Pouco antes, no sábado, 23, a mesma equipe foi representada por outros quatro atletas na prova “Landscape Trail Run”, realizada na Fazenda Itahyê, em Santana de Parnaíba.

Publicidade