Corporação Santa Cecília faz show na Matriz neste dia 30

285
Banda visistante é regida pelo maestro Juliano Gomes da Silva (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

O projeto Música na Praça apresentará neste sábado, 30 de setembro, às 11h, na Praça da Matriz, mais um convidado da região. A atração será a Corporação Musical Lira Santa Cecília, de Pereiras, regida pelo maestro Juliano Gomes da Silva.

Desde a retomada, em abril de 2017, o Música na Praça tem recebido atrações de diversos estilos musicais para performance no coreto da Matriz. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Coop (Cooperativa de Consumo) e o Conservatório de Tatuí.

Carinhosamente chamada pela população de Pereiras de “Nossa Banda”, a Corporação Musical Lira Santa Cecília, possui mais de cem anos de existência. Há registros de atividades dela desde o ano de 1896, com o nome de Corporação Musical Lyra Pereirense.

Por indicação do Padre Ângelo Tersi, pároco de Pereiras na época, a denominação foi alterada para Corporação Musical Lira Santa Cecília de Pereiras, a padroeira da música.

Atualmente, a corporação tem como maestro Juliano Gomes da Silva que, seguindo a linha do mestre Sabatino Pastore, mantém projeto pedagógico através de escola de música, cujo nome é “Escola de Música Nicanor Molitor”, em homenagem ao músico.

Publicidade

A banda possui um CD intitulado “Nossa Banda… Nossa História…”, que registra obras de compositores pereirenses, evidenciando “o valor da arte musical daquela terra”.

Publicidade