Coro Sinfônico do Conservatório reapresenta peça ‘Os Miseráveis’

Segundo concerto inspirado na obra de Victor Hugo será nesta quinta

182
Publicidade

Depois da primeira apresentação do ano, no dia 31 de março, o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí realiza novo concerto. A apresentação promete incluir as melhores canções do consagrado “Le Misérables” (Os Miseráveis).

Baseado na obra do escritor Victor Hugo, o musical tem composição de Claude-Michel Schönberg. A reapresentação será nesta quinta-feira, 13, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. Os ingressos custam R$ 12 (R$ 6 meia-entrada).

Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação do Conservatório, o regente do Coro Sinfônico, Robson Gonçalves, ressaltou que é a primeira vez que o conjunto apresenta o musical “Os Miseráveis” na versão “in concert” na instituição.

“É muito especial para nós apresentarmos aqui no Conservatório uma obra tão famosa, conhecida no mundo inteiro. É uma experiência nova e de grande aprendizado para o Coro Sinfônico”, comentou o regente.

Publicada no ano de 1862, simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris, “Le Misérables” passa-se na França do século 19. Jean Valjean é um condenado posto em liberdade e em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a sociedade francesa daquele século e o panorama socioeconômico da população mais pobre.

Publicidade

No espetáculo, cada integrante do Coro Sinfônico interpreta um dos personagens da obra: Sandro Pires (baixo barítono) é Javert; Robson Gonçalves (barítono) é Marius; Luciane Barros (soprano) é Eponine; Cláudio Manoel de Oliveira (baixo barítono) é Enjolras; e Mirtes Lomba Paes (contralto) interpreta Fantine.

Participam, ainda, os músicos convidados Cleber Miranda (tenor), como Jean Valjean, e Esli Torres (soprano), no papel de Cosette. Dalila Ribeiro, Tatiane de Almeida Villega e Tamires Freire de Carvalho fazem a maquiagem e Carlos Alberto Agostinho é o responsável pelo figurino.

O conjunto interpreta as canções elaboradas por Claude-Michel Schönberg para o musical: “Prologue”, “At the end of the day”, “I dreamed a dream”, “The Innkeeper’s song”, “Stars”, “ABC Cafe”, “Heart full of love”, “One day more”, “On my own”, “Cafe song” e “Epilogue”.

Publicidade