Coro Sinfônico do Conservatório fará concerto “Especial Gospel”

Grupo coordenado por R. Gonçalves terá acompanhamento da pianista Elidamaris Cortez e percussionista (foto: AI Conservatório)

Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí volta ao palco do teatro “Procópio Ferreira” nesta sexta-feira, 22, às 20h, para concerto “Especial Gospel”. O grupo é coordenado por Robson Gonçalves, terá acompanhamento da pianista Elidamaris Cortez e, como músico convidado, o percussionista Jeferson Oliveira.

Um dos destaques do repertório é a peça africana “O Sifuni Mungu”, composta por Marty McCall, David Maddux, Mmunga Mwenebulongo e Asukulu ‘Yunu Mukalay, uma adaptação do hino “Todas as criaturas de Deus, nosso Rei”.

Também compõem o programa, músicas como: “Grande é o Senhor” (Michael Smith), “Deus é Deus” (Dan Burges), “Creio em Deus” (Nabor Nunes Filho), “Ele é Jeová” (Betty Robinson) e “Jesus de Nazaré” (Jader Santos).

O concerto tem ainda as composições “Ele vem a Jerusalém” (Ray Boltz e Steve Millikan), “Cruz de poder” (David Baroni e John Chisum), “Tomou essa cruz por mim”, “Esperança dos Salvos”, “Ao som de trombetas” e “Vem Santo Espírito” (John Peterson).

O programa segue com “Se meu povo orar” (Jimmy Owens), “Este Momento” (Lowell Alexander), “Proclame a Glória do Senhor” (Dwight Liles e Niles Borop), “Tu somente és Deus” (Mary McDonald) e “Pai Nosso” (Albert Hay Malotte).

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988. É formado por alunos bolsistas e professores-monitores da instituição. Além de apresentações a capella, música brasileira, repertório sinfônico e óperas, o grupo se destaca pela interpretação cênica das músicas.

Lançou seu primeiro CD, “Expressões”, em 2001 e é o único grupo bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008.

Seu coordenador, Robson Gonçalves, é barítono, formado em canto lírico pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou os estudos de música em 1984. Fez parte do Grupo EMME – Escola de Ministério de Música e Evangelismo em Atibaia (SP) e do Quarteto Palavra da Vida – PV4.

Foi integrante, chefe de naipe, regente convidado e regente assistente do Coral “Da Boca pra Fora” e integrante do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2015, no qual teve participação como solista e monitor de prática de conjunto. Iniciou o curso de regência coral em 2007, na mesma instituição.