Coro Infantil do Conservatório é atração no Música na Praça

Apresentação encerra da 1ª “Semana de Conscientização”

471
Destaque em projeto neste sábado, o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O Projeto Música na Praça recebe neste sábado, 6, às 11h, na Praça da Matriz, o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí. A apresentação marca o encerramento da 1ª Semana de Conscientização do Autismo de Tatuí, promovida pelo grupo Supermães TEA Tatuí, com apoio da prefeitura e do CDMCC.

O Coro Infantil é formado por aproximadamente 35 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos, todos alunos dos cursos de instrumento/música erudita no Conservatório.

O repertório traz canções conhecidas da música popular e folclórica brasileira, como “Lua Depois da Chuva” (Osvaldo Lacerda), “Boi Bumbá” (Waldemar Henrique), “Adonirando” (Adoniran Barbosa), “Certas Canções” (Milton Nascimento), “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia), “Banho de Lua” (Bruno de Filippi), “Chove Chuva” (Jorge Benjor), “Cantiga do Sapo” (Jackson do Pandeiro), “História de uma Gata” e “Bicharia” (Os Saltimbancos). O grupo será acompanhado pelo pianista Ricardo Fenerich.

A professora responsável é Miriam Cândido, formada em educação artística, com pós-graduação em psicopedagogia e educação musical. Foi semifinalista do Concurso Funarte (RJ), com o coro infantil “Moléculas”; vencedora do 1º Encontro Latino-Americano de Jacareí; e semifinalista do Mapa Cultural Paulista.

Além do trabalho vocal na área de educação musical e com o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, atua na área de canto coral da Emesp (SP).

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

A 1ª Semana de Conscientização do Autismo de Tatuí começou no dia 1º de abril. Durante ela, o grupo “Supermães” distribuiu folhetos e cartazes nas escolas municipais e unidades básicas de saúde, no intuito de aumentar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA).

O evento é encerrado neste sábado, com um depoimento da coordenadora do Grupo Supermães, a neuropsicopedagoga Sarah D’avila, seguido da apresentação do Coro Infantil do Conservatório de Tatuí.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome