Coro Infantil do Conservatório de Tatuí apresenta hoje ‘Hits Brasil’

Grupo trabalha músicas destaques dos anos 60 a 2000 no “Procópio”

262
Apresentação do Grupo de Coro Infantil do Conservatório tem entrada gratuita (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí apresenta nesta quarta-feira, 6, o concerto “Hits Brasil: de 1960 ao ano 2000”. Com uma seleção das mais conhecidas canções nacionais desse período, o concerto será no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, às 20h, com entrada gratuita.

De acordo com a professora responsável, Miriam Cândido, o programa inclui as músicas “Negro Gato” (Getulio Cortes), “Ele é o Bom” (Eduardo Araújo), “Preta Pretinha” (Moraes Moreira), “País Tropical” (Jorge Ben Jor), “Sereia” (Lulu Santos), “Sina” (Djavan), “Por Enquanto” (Renato Russo), “Quase sem Querer” (Renato Russo), “Velha Infância” (Tribalistas) e “Céu Azul” (Chorão), entre outras.

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí conta com aproximadamente 30 integrantes. Todos são alunos dos cursos de instrumentos da instituição, com idades que variam de oito a 15 anos. Os ensaios são realizados duas vezes por semana e incluem atividades de técnica vocal, leitura cantada, expressão corporal e repertório.

Em uma primeira fase, o Coro Infantil realizou diversas apresentações em cidades do estado de São Paulo, tendo participado de encontros e festivais, como o de Inverno de Campos do Jordão.

O grupo apresenta-se com Ricardo Augusto Fenerich ao piano, além dos convidados Noel Santos (violão e guitarra), Marcelo Carvalho (bateria), Glauber Carvalho (baixo elétrico) e Carlos Eduardo Oliveira (narração).

Publicidade

Desde 2010, ano em que foi reestruturado, apresentou o musical “Pássaros Brasileiros e a Saga de Zé Curió”, com obras folclóricas e populares, especialmente arranjadas por Ronaldo da Silva. O Coro Infantil também apresenta repertório sacro clássico, com peças do período renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo.

O grupo trabalha, ainda, com repertório spiritual, música pop brasileira, contemporânea erudita de compositores brasileiros e música erudita estrangeira. Dentre as mais importantes apresentações, estão as participações no 2º Encontro Nacional de Corais (2010); e, por duas vezes, na produção “Carmina Burana”, de Carl Orff, ao lado da Orquestra Sinfônica e Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí.

A professora Miriam Cândido é formada em educação artística, com pós-graduação em psicopedagogia e educação musical. É regente de canto coral, com trabalho voltado ao coro infantil. Foi semifinalista do Concurso Funarte (Rio de Janeiro), com o coro infantil “Moléculas”.

Com o mesmo coro, ganhou em primeiro lugar, com o tema “amor e infância”, o concurso do 1º Encontro Latino-Americano de Jacareí, além de ter sido semifinalista do Mapa Cultural Paulista (fase municipal). Fez curso com Dulce Leandro, Gisele Cruz, Violeta Gainza, Henry Leck, Marisa Fonterrada, Erik Westemberg e Ângelo Fernandes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome