Coral formado por 100 fará musical no teatro Procópio neste sábado

392
Publicidade

O Projeto Espaço Feliz, do Lar “Donato Flores”, apresenta neste sábado, 4, o espetáculo “Canção da Paz”. Este é o segundo musical produzido pela instituição junto aos participantes e que conta com o apoio de educadores e de voluntários.

A apresentação será às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, situado à rua São Bento, 415, no centro. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria por um litro de leite, alimento que será revertido para utilização na própria instituição.

O musical, do compositor Cezar Elbert, tem direção e regência de Luís Gustavo Laureano, direção cênica e dramaturgia de Alba Mariela e coreografia de Ricieli Helena Proença.

Destaca-se a participação do compositor e pianista convidado Cezar Elbert, além do percussionista Tiago Natanael. A produção envolve 70 crianças e adolescentes, além da equipe técnica, administrativa e docente da instituição. Todo o figurino e cenários estão sendo produzidos sob coordenação dos educadores.

“Após o sucesso obtido com apresentação de ‘Menino Gigante – O Musical’, apresentado em 2016, nos sentimos desafiados a realizar mais um musical inédito. Desta vez, com dramaturgia de Alba Mariela, concebida exclusivamente para o Projeto Espaço Feliz”, destacou por meio de nota o maestro Laureano.

Publicidade

O musical reúne, em cinco atos, composições enfocando temas, como: amizade, respeito nas relações interpessoais, alegria de viver construindo um mundo melhor, gentileza, bondade, paz com a natureza, amor ao próximo e a arte musical como “promotora da cultura de paz”. No repertório, estão 13 composições de Elbert, com arranjo especial para a canção “Imagine”, de John Lennon.

Elbert é compositor, arranjador, produtor e diretor musical. Ele é escritor de musicais, compositor e idealizador do projeto sociocultural.

A troca de ingressos será realizada das 15h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-1657, ou e-mail: lardonatoflores@yahoo.com.br.

Publicidade