Copa dos Campeões encerra 1ª fase; ‘mata-mata’ começa na quinta-feira

Partidas eliminatórias da série ouro e prata definirão times semifinalistas

377
Boa Sorte Club marcou 13 gols em uma única partida, fato inédito no certame (foto: Gui Gonçalves)
Publicidade
EMpresa Rosa

A Copa dos Campeões Arena Society, realizada pela LRF7 (Liga Regional de Futebol 7), em parceria com a Arena Society, concluiu a primeira fase da competição e já definiu os confrontos das quartas de final das séries ouro e prata.

Na sexta-feira da semana passada, 1º de fevereiro, houve os últimos dois jogos válidos pelo grupo amarelo. Confirmando o favoritismo, o Palanqueado derrotou o Futebol Pavão Tatuí por 4 a 1. Já o Vigaristas venceu pela primeira vez, aplicando o placar de 9 a 3 na equipe Invictus.

Desta forma, o Palanqueado terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Além dos nove pontos conquistados, o time possui o melhor ataque e a melhor defesa do certame, com 26 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Adversário do líder na última rodada, o Pavão, com três pontos, mesmo com a derrota, ficou com a segunda posição, por conta do saldo de gols. Com o mesmo número de pontos, o Vigaristas ficou em terceiro e o Invictos, em quarto, pelos critérios de desempate.

Na tarde de sábado, 2, foram concluídos os confrontos do grupo vermelho, fechando a primeira fase da Copa dos Campeões. Os placares registraram empate, por 3 a 3, entre o Time de Guerreiros e o Sabadeiros e, pouco depois, a goleada do Boa Sorte Club sobre o Galáticos da Vila, por 13 a 4. Foi o maior número de gols marcados por uma equipe em um jogo.

Publicidade
EMpresa Rosa

O Boa Sorte garantiu a primeira posição do grupo somando nove pontos. Com o empate, o Sabadeiros somou um ponto, chegando a quatro, suficientes para ultrapassar o Galáticos da Vila, com três. Na última colocação, com apenas um ponto, figura o Time de Guerreiros.

Conforme o regulamento do campeonato, as duas melhores equipes de cada grupo classificam-se para a série ouro e as agremiações ocupando a terceira e a quarta posições migram para a série prata.

Anteriormente, o grupo verde já havia sido definido no sábado, 26 de janeiro. O Boleiragem, com sete pontos, e Lanchonete do Gordo, com seis, garantiram-se na ouro. Já o Emirados, com quatro, e Disk Moto Fut 4ª, sem pontuar, jogarão pela série prata.

Jogos na quarta-feira e quinta-feira da semana passada, 30 e 31 de janeiros, encerraram as disputas do grupo azul. Exceto o Parceragem, todos os times chegaram a seis pontos conquistados. Porém, Fut 2ª e Danone vão à ouro, ambos com três gols de saldo, enquanto o #Pas ficou com um.

Classificados à ouro e empatados no saldo de gols, o Danone garantiu a liderança pelo critério de desempate seguinte: marcou 17 gols nos três jogos e o Fut 2ª, 12.

A definição das partidas das quartas de final aconteceu através de sorteio, na noite de segunda-feira, 4. Sete dos oito confrontos eliminatórios serão disputados ainda nesta semana e o último, na próxima quarta-feira, 13.

O primeiro jogo “mata-mata” do campeonato society será na noite desta quinta-feira, 7, às 20h45, válido pela série prata. A equipe Disk Moto 4ª enfrenta o Time de Guerreiros.

No dia seguinte, sexta-feira, 8, serão realizados três jogos pela série ouro: às 18h45, o Futebol Pavão Tatuí confrontará o Sabadeiros; mais tarde, às 20h45, jogarão Lanchonete do Gordo e Boa Sorte Club; e na sequência, às 21h45, o duelo será entre Boleiragem e Fut 2ª.

Três confrontos eliminatórios da prata ocorrerão no sábado, 9: SC Emirados e #Pas farão a primeira partida, às 14h45; o Vigaristas, às 18h15, será o adversário do Invictus; e às 19h15, Parceragem e Galáticos da Vila decidirão o último semifinalista da série.

Apenas na próxima quarta-feira, 13, haverá a partida eliminatória entre Palanqueado e Danone. O jogo previsto, para às 18h45, definirá a última equipe classificada às “semis” da ouro.

Em 24 jogos disputados até o momento, as redes foram balançadas 213 vezes, culminando em uma média de 8,87 gols por partida.

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome