Copa dos Campeões define últimos dois grupos neste final de semana

Equipes do “amarelo” e “vermelho” encerram primeira fase do certame

518
Fut 2ª perde para o Danone, mas irá jogar a série ouro (fotos: Gui Gonçalves)
Publicidade
EMpresa Rosa

A Copa dos Campeões Arena Society, realizada pela LRF7 (Liga Regional de Futebol 7), em parceria com a Arena Society, conclui a primeira fase da competição neste final de semana.

Na noite desta sexta-feira, 1º, a tabela previa os últimos dois confrontos válidos pelo grupo amarelo, à noite (após o fechamento desta edição, às 17h).

O primeiro jogo seria às 20h45, entre Futebol Pavão Tatuí e Palanqueado. O Pavão tentaria “frear” o melhor ataque do certame, com 22 gols marcados em apenas duas partidas.

O Palanqueado, com dois triunfos, somava seis pontos e lhe bastaria um simples empate para confirmar a liderança do grupo. Já o Pavão, com três pontos, necessitava pontuar e torcer por um “tropeço” do Invictos, no confronto seguinte, para garantir a segunda posição.

O time Invictos jogaria na sequência, às 21h45, diante do Vigaristas, buscando vaga na série ouro. Também com três pontos, o Invictos entraria em quadra conhecendo o resultado do jogo do Pavão e sabendo o que seria necessário para ultrapassar o concorrente direto.

Publicidade
EMpresa Rosa

Com duas derrotas no torneio e, consequentemente, sem pontuar, o Vigaristas tinha chances remotas de classificação à ouro. Para isso, o Palanqueado precisaria vencer e a equipe, derrotar o Invictos, retirando a diferença de saldo de gols.

O encerramento da primeira fase da Copa dos Campeões acontece neste sábado, 2. Assim como no amarelo, todas as equipes do grupo vermelho têm chances matemáticas de classificação à série ouro.

A primeira partida está prevista para às 14h45, entre Galáticos da Vila e Boa Sorte Club. Com seis pontos conquistados, o Boa Sorte lidera o vermelho e o Galáticos figura na terceira colocação, com três pontos.

Também com três pontos, está a equipe Sabadeiros, que faz o “derradeiro” duelo contra o Time de Guerreiros, derrotado nas primeiras duas partidas. O embate entre as agremiações ocorre às 18h15.

Apesar da vitória, time #Pas fica em terceiro e vai à prata (fotos: Gui Gonçalves)

Durante a semana, dois jogos indicaram a classificação final do grupo azul. Na quarta-feira, 30 de janeiro, o Danone F. C. anotou 8 a 3 sobre o Fut 2ª e, no dia seguinte, o #Pas venceu o Parceragem pelo placar de 8 a 6.

O Danone foi à quadra com: Adilsinho, Alefi, Bruno Gasparello, Bruno Ribeiro, Éderson, Eliéser (três gols), Estevam Orsi (três), Gabriel, Jonatas (um), Rafael Marques, Rodnei, Sidnei e Tiago (um). O técnico da equipe é Farid Ohamad Jamoul.

Já o Fut 2ª foi representado por: Bruno Garcia (dois gols), Diovany, Felipe, Gabriel Pascoal, Guilherme Trevisan, Lucas, Marcos Henrique (um), Mário Augusto, Otávio, Ramon, Renato, Thiago Fidelis e Thiago Rodrigues. O time conta com o técnico Valtencir de Souza Rodrigues.

Pelo #Pas, jogaram: André Catel, Bruno Aurélio (um gol), Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Felipe Fernandes (cinco), Gustavo, Igor, Lucas Prestes, Márcio Rosa, Paulo Henrique, Pedro Bertolini (um), Vinicius Furué (um) e Willian Gregório.

E representaram o Parceragem: Caio Felipe, Cristiano, Diego Rodrigues (três gols), Emerson Domingues (um), Giovan Antunes, Isaac, Ivan Machado (um), José Reginaldo, Luan Bossolan (um), Marcos Paulo e Rodrigo Oliveira. O técnico da equipe é Júlio César Silva Pacheco.

Com estes resultados, exceto o Parceragem, todos os times chegaram a seis pontos conquistados. Porém, Fut 2ª e Danone vão à ouro, ambos com três gols de saldo, enquanto o #Pas ficou com um.

Classificados à ouro e empatados no saldo de gols, o Danone garantiu a liderança pelo critério de desempate seguinte: marcou 17 gols nos três jogos e o Fut 2ª, 12.

Conforme o regulamento do campeonato, as duas melhores equipes de cada grupo classificam-se para a série ouro e as agremiações ocupando a terceira e a quarta posições migram para a série prata.

O grupo verde está definido desde o sábado da semana passada, 26 de janeiro. O Boleiragem, com sete pontos, e Lanchonete do Gordo, com seis, garantiram-se na ouro. Já o Emirados, com quatro, e Disk Moto Fut 4ª, sem pontuar, jogarão pela série prata.

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome