Copa Craque já tem 26 times classificados para fase eliminatória

239
Sub-11 do CCT empatou partida disputada no “Itatibão” (foto: AI/Prefeitura)
Publicidade

A duas rodadas do fim da primeira fase da 7ª Copa Craque do Futuro, 26 das 32 vagas à etapa eliminatória já estão preenchidas. A equipe sub-17 do Santa Cruz conquistou a classificação no sábado, 31 de agosto, no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo.

O embate diante do Jardim Lírio, pelo grupo A, valia a última vaga às quartas de final da categoria. O jogo terminou empatado em 1 a 1, classificando o Santa Cruz por conta dos critérios de desempate.

A 12ª rodada da Copa Craque promoveu mais três confrontos no gramado do Itatibão. No primeiro duelo, pelo grupo C da sub-11, a agremiação CCT empatou com o Bom de Bola A por 2 a 2.

Na sequência, os garotos do time sub-13 do Bom de Bola A anotaram 3 a 0 diante do Santa Cruz, pelo grupo B da categoria. E ainda houve outra derrota do Santa Cruz, dessa vez para o Bom de Bola B, por 2 a 0, pelo grupo A da sub-15.

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, somente a sub-15 não definiu todas as equipes classificadas. Até o momento, apenas o Bom de Bola A e o Clube Atlético Tietê estão garantidos na sequência do torneio.

Publicidade

Já nas outras três categorias da Copa Craque, as oito vagas às quartas de final de cada uma delas já estão ocupadas. Na sub-11, estão classificados: Clube de Campo, Clube Atlético Tietê, Santa Cruz, XI de Agosto, Bom de Bola B, Associados do Clube, Bom de Bola A e CCT.

Na categoria sub 13, vão às “quartas”: Bom de Bola B, XI de Agosto A, Clube de Campo, Bom de Bola A, Santa Cruz, Santa Rita, PM Cesário Lange e XI de Agosto B.

E pela categoria sub 17, além do Santa Cruz, avançam à fase seguinte: Bom de Bola B, Santa Rita, PM Boituva, XI de Agosto A, Bom de Bola A, Clube de Campo e XI de Agosto B.

Nesta semana, o Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, divulgou os artilheiros das quatro categorias do certame.

Entre os jogadores até 11 anos de idade, Roberto Fagner Almeida Moura, do XI, é o artilheiro, com sete gols. Com um tento a mais, Anderson Gabriel Ferreira, do Clube de Campo, lidera a disputa da sub-13.

Com três gols, Gabriel Henrique Alves, do Bom de Bola A, e Murilo Gabriel Oliveira Aguirre, do Santa Rita, estão à frente na sub-15. Da mesma forma, os atletas João Vitor Oliveira Gonçalves e Luís Gustavo de Miranda, ambos do Bom de Bola B, dividem a artilharia da sub-17.

Publicidade