Copa Craque define os campeões de 2019

7ª edição do certame promovido pelo DME apresentou quatro vencedores distintos

237
PM Boituva ficou com o título na categoria sub-17 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Promovida pelo Departamento Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a 7ª Copa Craque do Futuro foi encerrada no sábado, 30 de novembro.

A competição mirim realizou as decisões das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 no estádio “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio. A sétima edição do certame apresentou quatro times campeões diferentes.

A sub-17 foi a primeira categoria a ter o vencedor definido. O Santa Rita e a PM Boituva realizaram o primeiro confronto regional do dia. Com gols de Diogo, Alexandre e Iago, o título foi conquistado pela equipe da cidade vizinha.

Em disputa por pênaltis equipe de Tietê ficou com o título na sub-11 (foto: AI Prefeitura)

Antes da final, a PM Boituva havia realizado cinco jogos, conquistando quatro vitórias e um empate, com sete gols marcados e três sofridos. A equipe conquistou mais um troféu com o atleta Victor, escolhido o melhor goleiro da categoria. Luís Gustavo, do Bom de Bola, foi o artilheiro, com cinco tentos.

Na sequência, Bom de Bola A e Clube de Campo reeditaram a decisão da sub-15 de 2018 e, pelo segundo ano consecutivo, o Bom de Bola levou a melhor e conquistou o título da categoria. Ryan e Gabriel Ambrósio garantiram a vitória por 2 a 0.

Publicidade

A campanha do Bom de Bola A terminou com 100% de aproveitamento em seis partidas. A agremiação contou com o ataque e a defesa mais efetivas da categoria, com 22 gols marcados e somente um sofrido. “De quebra”, o campeão emplacou João Victor como melhor goleiro e Gabriel Alves, como artilheiro, com sete gols.

O título da sub-11 foi para Tietê. Apesar de enfrentar o Clube de Campo, que chegara à decisão com cinco vitórias em cinco jogos, 20 tentos marcados e nenhum sofrido, o Clube Atlético Tietê levou a melhor nas penalidades máximas.

O tempo regulamentar foi encerrado com empate em 1 a 1. Mateus Pereira “abriu o placar” para o time tatuiano e Raul igualou o marcador. Na “marca da cal”, o Clube Atlético Tietê converteu duas cobranças, enquanto o adversário marcou apenas uma vez.

A.A. XI de Agosto levanta a taça pela categoria sub-13 (foto: AI Prefeitura)

Vice-campeão, o goleiro João Victor foi eleito o melhor arqueiro da categoria. Autor do gol do Clube de Campo na decisão, Mateus Pereira foi o vice-artilheiro, com seis gols, dois a menos que o artilheiro Roberto Fagner, do XI de Agosto, que balançara as redes adversárias em oito oportunidades.

A última decisão, válida pela sub-13, foi definida pelo placar mínimo de 1 a 0. O jogador Victor Vieira marcou o gol que garantiu o título da categoria ao XI de Agosto na disputa contra a agremiação do Santa Rita.

Arqueiro do time campeão, o atleta Kauan foi considerado o melhor goleiro. A artilharia ficou com Anderson Gabriel, autor de 11 gols, seis a mais que o vice-artilheiro. Ele foi o jogador que marcou mais gols na sétima edição da Copa Craque.

A competição mirim de futebol de campo foi iniciada no dia 1º de junho. Em seis meses de disputa, o DME promoveu 94 partidas com 323 gols, uma média de 3,44 tentos por confronto.

Tatuí foi representada com as equipes Jardim Lírio, Santa Rita, XI de Agosto, Bom de Bola, São Martinho, Clube de Campo e Santa Cruz. As agremiações Seleção Iperóense, PM Boituva, PM Cesário Lange e Clube Atlético Tietê marcaram a participação de quatro municípios da região.

As quatro categorias foram disputadas por 46 times, reunindo, ao todo, 1.012 atletas em busca do título da Copa Craque.

Bom de Bola vence por 2 a 0 e conquista o título pela sub-15 (foto: AI Prefeitura)

Nesta segunda-feira, 2, o DME divulgou a classificação geral das equipes participantes. A campeã de cada categoria conquistou oito pontos, o segundo colocado somou sete, pontuando, sucessivamente, até o oitavo colocado.

Com nove equipes no campeonato, o Bom de Bola foi o time campeão, com 41 pontos, seguido pelo Clube de Campo, com 28, e o XI de Agosto, com 21. Das 11 agremiações participantes, nove somaram pontos na classificação geral.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome