Copa Craque conclui primeira fase e conhece os 32 times classificados

7ª Copa Craque tem média de 3,62 gols por partida (Foto: AI Prefeitura)

Foi finalizada no sábado, 14, a fase inicial da 7ª Copa Craque do Futuro. A competição, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu os quatro últimos embates no estádio “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio.

Na última rodada da fase de grupos, agremiações do Bom de Bola jogaram, duas vezes cada, contra equipes do Santa Rita e do XI de Agosto. Os confrontos foram válidos pelas categorias sub-15 e sub-17.

No primeiro combate, pelo grupo A da sub-15, o Bom de Bola B venceu o Santa Rita por 3 a 0. Na sequência, os garotos do Bom de Bola B repetiram o placar sobre o adversário, dessa vez, pelo grupo A da sub-17.

Pouco depois, pelo grupo C da sub-15, o XI de Agosto sofreu revés diante do Bom de Bola C, por 1 a 0. Contudo, o troco foi dado na partida seguinte, com uma “goleada alemã”, por 7 a 1.

O resultado idêntico à goleada sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, garantiu o triunfo do XI de Agosto A sobre o Bom de Bola A pelo grupo B da sub-17.

Com o término da primeira fase, a 7ª Copa Craque teve definidas as oito vagas às quartas de final das quatro categorias. Na sub-11, estão classificados: Clube de Campo, Clube Atlético Tietê, Santa Cruz, XI de Agosto, Bom de Bola B, Associados do Clube, Bom de Bola A e CCT.

Na categoria sub-13, vão às “quartas”: Bom de Bola B, XI de Agosto A, Clube de Campo, Bom de Bola A, Santa Cruz, Santa Rita, PM Cesário Lange e XI de Agosto B.

Bom de Bola B, Santa Rita, Bom de Bola A, Clube de Campo, PM Boituva, Clube Atlético Tietê e Bom de Bola C farão os confrontos eliminatórios da sub-15.

E pela categoria sub-17, além do Santa Cruz, avançam à fase seguinte: Bom de Bola B, Santa Rita, PM Boituva, XI de Agosto A, Bom de Bola A, Clube de Campo e XI de Agosto B.

O Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, ainda divulgou os artilheiros das quatro categorias do certame, até o momento.

Entre os jogadores até 11 anos de idade, Roberto Fagner Almeida Moura, do XI, é o artilheiro, com sete gols. Com um tento a mais, Anderson Gabriel Ferreira, do Clube de Campo, lidera a disputa da sub-13.

Com quatro gols, Murilo Gabriel Oliveira Aguirre, do Santa Rita, está à frente na sub-15. Com o mesmo número de tentos, os atletas João Vitor Oliveira Gonçalves e Luís Gustavo de Miranda, ambos do Bom de Bola B, dividem a artilharia da sub-17.

Ao todo, a competição mirim de futebol realizou 63 partidas na fase inicial, nas quais as redes balançaram em 228 oportunidades, culminando em média de 3,62 tentos por confronto.