Cooperjovem e Coop levam ações culturais a escolas municipais

283
Publicidade

O Programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (Cooperjovem) e a Coop (Cooperativa de Consumo) estão promovendo eventos culturais junto aos estudantes de escolas municipais de Tatuí.

No dia 9, às 9h e às 15h, a Emef “Professor José Tomás Borges” recebeu o espetáculo “Uma Certa Chapeuzinho”, que também foi apresentado, no dia seguinte, na Emef “Professora Magaly Azambuja de Toledo”, às 9h30 e às 13h30.

No dia 16, nos períodos da manhã e tarde, será apresentada a ação “Prevenir é Viver” para os alunos da Emef “João Florêncio” e, no dia 17, às 10h e às 13h30, os alunos da Emef “Professora Maria Eli da Silva Camargo” participarão da atividade “Juntos Somos Nós”.

O Cooperjovem é desenvolvido desde 2000 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e apresentado em cooperativas educacionais e escolas de todo o Brasil, por meio de atividades educativas baseadas nos “princípios, valores e virtudes cooperativistas”.

“Esse programa reforça o quinto e o sétimo princípios do cooperativismo adotado em todo o mundo, respectivamente: educação, formação e Informação e o interesse pela comunidade, viabilizando a transformação e aprimoramento da prática educativa a partir a cultura da cooperação”, informa a assessoria de comunicação da Cooperativa de Consumo.

Publicidade

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6.000 funcionários diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, tem como principal objetivo “oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição”, conclui a assessoria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome