Coop Tatuí recebe mostra de projetos educacionais na quinta

Ação conta com 14 escolas integrantes do “Cooperjovem”

253
Publicidade

Nesta quinta-feira, 7, a Coop (Cooperativa de Consumo) sedia a “Mostra Municipal de Projetos Educacionais Cooperativos do Programa Cooperjovem”, que acontece em Tatuí por meio de parceria entre a Coop, a Secretaria Municipal de Educação e o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo).

Durante a programação, das 8h45 às 15h45, 14 escolas da rede de ensino municipal, que desenvolvem o programa, estarão apresentando os trabalhos realizados ao longo do ano.

Conforme Rodrigo Correa, gerente da loja Coop em Tatuí, a mostra conta com diversos tipos de trabalhos inclusos nas escolas da rede municipal por meio do programa Cooperjovem, como intervalo dirigido, horta sensorial, biblioteca e sala de leitura.

A abertura do evento será realizada a partir das 8h45, na rua Coronel Lúcio Seabra, 772. Das 9h às 11h30, a programação terá apresentação das Emefs “Maria Eli da Silva Camargo”, “Professor Alan Alves de Araújo”, “Magaly Azambuja”, “Maria Helena Machado”, “Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros”, “João Florêncio” e “Lígia Vieira Camargo Del Fiol”.

Das 13h às 15h30, é a vez das Emefs “Firmo Camargo Del Fiol”, “Eunice Pereira de Camargo”, “José Galvão Sobrinho”, “José Tomás Borges”, “Sarah Campos Vieira dos Santos”, “Professora Maria da C. O. Marcondes” e “Eugênio Santos”. O encerramento será realizado das 15h30 às 15h45.

Publicidade

O gerente explica que o Cooperjovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras, desenvolvido pelo Sescoop, desde 2000, em cooperativas educacionais e escolas de todo o Brasil, “por meio de atividades educativas baseadas nos princípios, valores e virtudes cooperativistas”.

Ainda conforme o gerente, o programa reforça o quinto e o sétimo princípios do cooperativismo adotado em todo o mundo, respectivamente: educação, formação e informação e o interesse pela comunidade, “viabilizando a transformação e aprimoramento da prática educativa a partir da cultura da cooperação”.

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Conforme divulgado pela assessoria de comunicação, a empresa possui 816 mil cooperados ativos e cerca de 6.000 colaboradores diretos, distribuídos entre 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 54 drogarias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome