Coop reposiciona material promocional para elevar vendas

Diante dos ótimos resultados alcançados ao longo dos últimos 16 meses, a Coop – Cooperativa de Consumo está reformulando a promoção “Comprão do Mês”, um tabloide especial que circula nos dez primeiros dias de cada mês – período que envolve até 40% do volume total de vendas.

Desde o início de julho, o tabloide está com formato maior, proporcionando melhor visualização dos cerca de 130 produtos em oferta e com descontos negociados com os principais fornecedores que podem chegar a até 40%.

“Mensalmente, nosso material traz grandes ofertas que envolvem várias categorias e marcas líderes do mercado, além de preços exclusivos para cooperados”, explica Gustavo Ramos, gerente comercial e de marketing.

O novo material traz, ainda, mensagens de prestação de serviço aos clientes, a exemplo de formas diferenciadas de pagamento, vantagens para quem se torna cooperado e dicas de economia.

De acordo com Ramos, a reformulação do “Comprão do Mês” foi necessária porque, atualmente, o tabloide é uma ferramenta comercial estratégica, “uma vez que é responsável por até 40% das vendas de um supermercado, desde que seja trabalhado de forma adequada”.

“Além disso, é preciso acompanhar sempre as tendências do mercado, como a constante mudança de comportamento de compra dos consumidores, não só por marcas e embalagens, como também a frequência nas lojas”, acrescenta.

Outra iniciativa de sucesso da Coop é a de preço exclusivo para cooperados, lançada em janeiro de 2015. Todos os produtos com preços diferenciados para este público estão destacados nas gôndolas com uma etiqueta vermelha, acompanhada do slogan: “Se liga na vermelhinha”.