Coop dobrará máquinas de autoatendimento

958
Publicidade

Diante dos bons resultados e receptividade dos cooperados e clientes, a Coop – Cooperativa de Consumo pretende dobrar o número de autocaixas em sua rede até o final do ano.

A tecnologia, lançada em primeira mão pela Coop no mercado do Grande ABC no final de 2016, está presente em 36 máquinas de autoatendimento distribuídas em nove lojas e já representa a média de 13% do volume total de cupons emitidos mensalmente.

“A praticidade do serviço, que dá autonomia para o registro e o pagamento da compra sem a retaguarda de operadores, tem conquistado cada vez mais o público que faz compras de pequenos volumes com o uso de cartões de crédito ou débito”, divulgou a assessoria de comunicação da cooperativa.

De acordo com o gerente de tecnologia da informação Milton Molina Nogarol, a proposta é estender a tecnologia para outras lojas e reforçar o número de pontos naquelas que já operam com o serviço e apresentam grande demanda de uso. Para tanto, outros 36 equipamentos serão negociados.

“A solução é usada por clientes de todas as idades e seu amadurecimento nos quase dois anos de operação permite novos investimentos”, justifica Molina.

Publicidade

Tão fácil quanto usar os caixas eletrônicos nas agências bancárias, os equipamentos de autocaixa estão instalados em quatro lojas de Santo André e uma em São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Piracicaba e São José dos Campos.

As próximas a contar com o serviço são a Perimetral e Vila Luzita, ambas em Santo André, já que a ferramenta está incluída no projeto de modernização das unidades.

Publicidade