Convenções definem candidaturas í  Prefeitura e í  Câmara Municipal





Os nomes de todos os candidatos que concorrerão à Prefeitura e à Câmara Municipal nas eleições 2016 devem ser definidos neste mês. Desde o dia 20, os partidos estão autorizados a realizar convenções para lançamento oficial das candidaturas.

Em resolução datada de 3 de dezembro do ano passado, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabeleceu que as legendas poderiam deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores até o próximo dia 5 de agosto.

Em Tatuí, quatro encontros serão realizados no edifício “Presidente Tancredo Neves”, que abriga a Casa de Leis. Eles devem resultar na oficialização de quatro nomes a prefeito, quatro vices e centenas de postulantes a vereador. Ao todo, 17 vagas na Câmara serão disputadas.

Dos 25 partidos que programaram encontros, dois devem disputar o pleito sozinhos. Saem pela chamada “chapa pura” o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e o PSC (Partido Social Cristão).

O primeiro abre o período de convenções no município com reunião que seria realizada na noite de sexta-feira, 22, às 19h (após o fechamento desta edição). No encontro, o PRTB lançaria o funcionário público municipal Rogério de Jesus Paes, conhecido como “Rogério Milagre”, ao cargo de prefeito.

O segundo partido reunirá correligionários na noite do dia 29. Na Câmara, também a partir das 19h, a legenda deve oficializar a pré-candidatura de José Guilherme Negrão Peixoto, o Guiga. Escolherá, ainda, os candidatos a vereador e realizará os sorteios dos respectivos números dos postulantes.

A primeira das duas coligações formadas para disputa nas eleições municipais oficializará candidaturas neste sábado, 23. Entre os nomes pré-anunciados, está o do ex-prefeito e presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Ele terá apoio de nove legendas.

PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PV (Partido Verde), PR (Partido da República), PP (Partido Progressista), PSL (Partido Social Liberal), PSDC (Partido Social Democrata Cristão), PRP (Partido Republicano Progressista), PTN (Partido Trabalhista Nacional) e PMN (Partido da Mobilização Nacional) se reunião a partir das 10h, para anunciar apoio ao tucano.

A quarta reunião será feita pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e mais 12 partidos. A legenda integrará coligação com o PPS (Partido Popular Socialista), PMB (Partido da Mulher Brasileira), PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) e PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Ainda integram a coligação: PDT (Partido Democrático Trabalhista), Pros (Partido Republicado da Ordem Social), PSD (Partido Social Democrático), PTC (Partido Trabalhista Cristão), PRB (Partido Republicano Brasileiro), PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e PT (Partido dos Trabalhadores).

As legendas apoiarão o atual prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, à reeleição.