Cônsul geral da China em São Paulo virá a cidade para estreitar relações

Chen Peijie terá agenda com Maria José; perspectiva é de novos negócios

876
Consulesa Chen Peijie visita Tatuí neste sábado (foto: divulgação)
Publicidade

A cônsul geral da China em São Paulo, Chen Peijie, virá a Tatuí neste sábado, 3, para uma reunião com a prefeita Maria José Vieira de Camargo. O encontro deverá ser acompanhado por empresários e autoridades da cidade e região.

A agenda tem início às 9h30 e será cumprida no paço municipal. Conforme a prefeitura, o encontro tem como objetivos uma aproximação com o país asiático com perspectivas de novos negócios e a promoção de um intercâmbio econômico e cultural para ampliação das relações Brasil-China.

De acordo com a equipe de Chen Peijie, sete pessoas devem integrar a comitiva que virá à cidade. O grupo confirmou que o encontro foi uma solicitação do próprio consulado, contudo, o conteúdo da reunião não foi adiantado.

Para O Progresso, a equipe de diplomatas antecipou apenas que a cônsul divulgará todas as informações à imprensa e aos convidados durante a reunião.

Em convite aos empresários e autoridades, a prefeitura destaca as possibilidades de investimento. O texto convoca “os empresários brasileiros a conhecerem as oportunidades de exportarem seus produtos para a China”.

Publicidade

O convite também ressalta que a reunião é “mais uma oportunidade de apresentar o atual ambiente favorável ao empreendedorismo”. De acordo com o Executivo, o encontro permitirá aos empresários “contribuirem com o desenvolvimento da região”.

Ainda no sábado, às 19h, no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, a comunidade chinesa do Brasil apresenta o espetáculo “A China em Tatuí”. A atividade ficará a cargo da companhia “Huaxing – Grupo de Artes”, composta por 40 pessoas, entre chineses e descendentes.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura, a apresentação reúne música e dança com vestimentas típicas que encenam as tradições da China. A entrada é franca.

 

Consulesa Chen Peijie visita Tatuí neste sábado (foto: divulgação)

Publicidade