Conservatório recebe nova apresentação do Grupo de Choro

406
gripo traz repertório totalmente voltado à música brasileira (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O teatro “Procópio Ferreira” recebe nesta terça-feira, 15, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. Com repertório totalmente voltado à música brasileira, o grupo se apresenta às 20h, com entrada gratuita.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da escola de música, de terça a domingo, das 17h às 21h, à rua São Bento, 415, centro.

De acordo com o coordenador do grupo, o violonista e professor Alexandre Bauab Júnior, o show reúne uma variedade de chorinhos compostos por grandes nomes do estilo, como “Benzinho”, de Jacob do Bandolim, “No Mundo da Lua” e “Equilibrando”, de Esmeraldino Salles.

O repertório ainda inclui: “Levanta Poeira” (Zequinha de Abreu), “Santinha” (Anacleto de Medeiros), “Ali-Babá” (Henrique Alves de Mesquita), “Norival aos Sessenta” (Luperce Miranda), “Clarinete Melodia” (Guio de Moraes), “Vem Cá Branquinha” (Ernesto Nazareth) e “Sobe e Desce” (Waldir Azevedo).

Conforme a assessoria de comunicação do CT, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é resultado do ineditismo da instituição – primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir o “choro” no currículo como curso regular.

Publicidade

“Essa iniciativa busca resgatar o gênero, bem como as tradições e os melhores compositores do país. Com notável capacidade de improvisação, os músicos destacam-se pela versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação do chorinho”, ressalta a assessoria.

O grupo já se apresentou em diferentes pontos culturais do estado de São Paulo, e, além das apresentações, atua na formação de novos músicos e novos públicos.

Publicidade