Conservatório realiza terceira Semana de Música de Câmara

Mais de 100 grupos vão se apresentar no Salão “Villa-Lobos”

273
Diversos grupos estarão se revezando em apresentações no anexo do Conservatório (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Começa nesta sexta-feira, 5, a 3a Semana de Música de Câmara 2018, promovida pelo Conservatório de Tatuí. Até o dia 11, mais de cem grupos musicais devem se apresentar no Salão “Villa-Lobos”, com entrada gratuita.

Os conjuntos têm formações e repertórios variados, “o que torna o evento uma boa oportunidade para o público ter contato com os mais diferentes instrumentos musicais”, aponta a assessoria de comunicação do CDMCC.

Música de câmara é aquela praticada por pequenos grupos de instrumentos e vozes em espaços reduzidos e fechados. O nome tem origem nas câmaras dos palácios: salas e salões onde os nobres promoviam encontros, reuniões e confraternizações informais. Nessas oportunidades, havia sempre um pequeno conjunto para garantir som ambiente e agradável aos convidados.

(foto: AI Conservatório)

No Conservatório, a área de música de câmara é uma disciplina obrigatória para todos os cursos de instrumento e canto. Os alunos são incentivados não apenas a formar os grupos, mas a pesquisar repertório adequado para apresentações em ambientes semelhantes aos dos palácios.

Este trabalho, coordenado pelo professor Luciano Pereira, resulta na formação de mais de cem grupos, que incluem duos, trios, quartetos e até octetos, com as mais diferentes e até inusitadas combinações.

Publicidade

A programação completa com os horários pode ser acompanhada no site do Conservatório.

Publicidade