Conservatório realiza dois recitais gratuitos de harpa e MPB/jazz

304
Alunos integram apresentações no Salão “Villa-Lobos” (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Da redação

O Conservatório promove dois recitais nestes dias. O primeiro será o recital “Harpeando”, com estudantes de harpa, neste sábado, 23. O segundo reúne alunos dos cursos de MPB/jazz e marca a formatura dos estudantes Bruno Brunaykovics (bateria) e Didier Hirschberg (piano).

Ambos serão realizados no Salão “Villa-Lobos” (rua São bento, 415), às 19h, com entrada gratuita. O recital “Harpeando” reúne alunos do curso de harpa da professora Talita Martins.

Na terça-feira, 26, os alunos Bruno Brunaykovics (bateria) e Didier Hirschberg (piano) farão recital de formatura em MPB/jazz, com participação de vários músicos convidados: Aika Shimada (flauta e saxofone), Diego Garbin (trompete e flugelhorn), Felipe Brisola (contrabaixo acústico), Gabriel Biel (baixo elétrico), Gabriel Carbona (guitarra) e Lucy Brand (voz).

Eles apresentarão canções conhecidas da música popular brasileira e também obras autorais.

Bruno Brunaykovics iniciou os estudos musicais aos sete anos, na Escola de Música “Romário Antônio Barbosa”, de Porto Feliz (SP), onde se formou em 2012, aos 15 anos.

Publicidade

Aos 12 anos, já participava da banda da cidade, “Corporação Musical União”. Em 2013, ingressou no Conservatório de Tatuí, onde integrou os grupos Big Band Jovem e Jazz Combo Jovem. Em 2017, ingressou também na Escola de Música de São Paulo (Emesp) e forma-se agora no curso de bateria MPB/jazz do CDMCC.

Didier José Hirschberg é de Araras, onde iniciou os estudos de teclado aos sete anos, com Raquel Sotta e Fabiana. Aos 13, já dava aulas e, aos 16, iniciou os estudos de piano com Evandro Ferreto e Luciano Barbosa, época em que já acompanhava cantores e participava de gravações.

Aos 20 anos, começou a estudar acordeão e foi incentivado pelo professor de piano Evandro Ferreto a ingressar no Conservatório de Tatuí. Nesta instituição desde 2015, teve aulas com os professores Beto Corrêa, André Marques, Léo Ferrarini, Fábio Leal, entre outros.

Participou de shows, grupos de combo, workshops e oficinas com Diego Garbin, Fábio Torres, Cuca Teixeira, Edu Ribeiro e outros. Conclui agora o curso de piano MPB/jazz do Conservatório.

Publicidade