Conservatório promove recitais de piano e fagote com entrada franca

Apresentações serão realizadas entre quarta e sexta, em vários horários

2231
Alunos serão destaque em apresentações do CDMCC nesta semana (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O Conservatório realiza, nesta semana, recitais de alunos dos cursos de piano e fagote. Serão várias apresentações, em dias e horários diferentes, todas com entrada gratuita.

A sequência começa com o recital de pianistas correpetidores, nesta quarta-feira, 9, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. Pianistas correpetidores são aqueles que acompanham cantores e outros instrumentistas.

O programa terá obras como “Cantiga do Viúvo”, de Villa-Lobos; “Candura”, de Alberto Nepomuceno; “Concertino da Câmera”, de Jacques Ibert; “II Sonata – Largo”, de Luigi Cherubini; “Concerto”, de Alexander Arutiunian; “Piece”, de Joseph Ropartz, “Sonata op. 120 nº 2 – Allegro Appassionato”, de Johannes Brahms; “Solo de Concours”, de André Messager”; e “Notturno e Alegro Scherzando”, de Philippe Gaubert.

Na quinta-feira, 10, a escola realiza a série “Jovens Solistas de Piano”, com apresentação de aproximadamente 50 alunos do curso respectivo, em diferentes níveis de aperfeiçoamento.

Os estudantes serão divididos em três grupos, com recitais às 14h, 16h e 19h, no Salão “Villa-Lobos”. O repertório terá desde músicas infantis, como “O Patinho Sonhador”, de Meyre Brum, até as peças mais avançadas, como sonatas de Mozart e Beethoven, entre várias outras.

Publicidade

Na sexta-feira, 11, às 19h, será a vez do recital de alunos de fagote. O repertório terá “Sonata para Fagote e Piano – Allegro ma non Tropo”, de Gustav Schrek; “Three Young Pieces for Basson and Piano”, de Jan Kerrison; “Sonatina”, de Ferenc Farkas; “Melodias da Cecília nº 5”, de Ernst Mahle; “Concerto da Fagote ‘La Notte’”, de Antonio Vivaldi; “Menuet du Tamborin”, de Jacques Hotteterre; “Toada”, de Francisco Braga; “Duo nº 4 – Andante Mosso”, de Emanuele Krakamp; e “Burlesque”, de Eugène Bozza.

Publicidade